sábado, 24 de setembro de 2011

Movie Review - Sucker Punch

Hey everybody! Leonardo_xD aqui! Essa vai ser minha segunda coluna fixa do blog. Não vai ser um review comum, como se costuma ler por ai, vou fazer um review contando exatamente minhas impressões e expectativas sobre filmes, estando no papel de espectador.


Decidi começar por esse filme, principalmente, porque vi ele hoje pela primeira vez, então estou com as idéias bem fresquinhas.

Quando soube desse filme pela primeira vez, esperava algo como... Alice no País das Maravilhas + Watchmen, ou parecido, mas não foi tão simples assim...



A primeira coisa que se nota, é o início super resumido, dando a história de fundo do filme bem rápido e dinâmico, como um resumo. Basicamente, ta mais pra uma Cinderela que pra Alice... Depois da morte da mãe, duas irmãs ficam só com o padastro, que não tem boas intenções, claro. Mas ao contrário da Cinderela, o padastro não era tão bonzinho, pois as meninas eram tudo que o separavam da herança deixada pela esposa. Resumindo: O padastro vai com más intenções pra cima das garotas e a mais velha vai a luta, pega uma arma e acaba acertando a irmã por acidente. Desesperada, ela foge. Ela é pega pela polícia, o pai a manda para um sanatório e ai as coisas ficam interessantes... Notei a atuação, que até ai é boa, principalmente o padastro e a garota mais velha (Emily Browning), até agora não nomeada.
Nesse ponto, à uns 10-15 min. de filme, ele parecia bem triste e melancólico, a musica também ajudou nesse quesito, não era algo muito melancólico, mas deu um clima meio triste, bem diferente do que eu esperava. Tipo de coisa que não recomendo se estiver meio triste com a vida. Mas ai as coisas começam a mudar.

Em 5 dias, a garota será lobotomizada ("Tratamento" que deixa a pessoa sem reações, emoções ou raciocínio, passa a ser um ser vegetativo). Quando ela está prestes a ser lobotomizada, a cena muda totalmente, onde o cenário muda para um bordel. Isso pode ser desorientador de primeira, mas logo você acostuma.


Todos do sanatório se tornaram personagens no bordel, como a doutora, que agora é a coreógrafa, as internas  são as dançarinas e doutor que fará a lobotomização é o cara pra quem o dono do bordel irá vender sua virgindade.

Até ai, ainda não está muito estranho o filme, até que, ao ser incentivada a dançar, Babydoll (como agora ela é chamada) encontra-se em um templo, onde encontra um mestre kung-fu que lhe dá uma espada e arma, e diz a ela que para alcançar a liberdade precisará de 5 itens, mapa, fogo, faca e chave. O 5º item é um mistério, que ela descobriria na hora certa. De repente aparecem três robôs ninja gigantes que a atacam, um a um.

Dai o filme mostra sua natureza, com incríveis lutas surreais cheia de ação e jogadas de câmera. Essa luta é digna de um anime de ninjas super poderosos, como Naruto, onde são jogados com força contra uma parede, mas o único a se machucar mesmo é a parede. Pulos enormes e golpes mirabolantes envolvem a luta, dando um show de efeitos especiais e animação.

Engraçado como ela aprendeu a lutar como uma ninja em menos de 10 segundos de luta.

Quando ela vence os três robôs, descobre que toda essa ilusão ocorreu enquanto ela fazia uma maravilhosa e profunda dança ao ritmo da musica, mas essa dança não é mostrada o filme todo, dando um toque de mistério. E o filme segue esse padrão, as garotas do bordel criam um plano para escapar (Abbie Cornish como Sweet PeaJena Malone como RocketVanessa Hudgens como Blondie e Jamie Chung como Amber), e Babydoll descobre que esse é o objetivo dos 5 itens: Escapar. Elas usam do poder sedutor e hipnotizante da dança que Babydoll faz enquanto está imaginando a cena em seu mundo maluco, o que acaba por leva-la ao meio de uma guerra para pegar o mapa das mãos de zumbis nazistas (te lembra algo?), pedras do fogo da garganta de um dragão, etc. Algo que pode acabar incomodando brevemente é a musica, que sempre acompanha essas cenas de ação nesse mundo, acabando por ser repetitiva, mas não atrapalhando o produto final.

Até ai já deu pra ver que não tem muitos artistas conhecidos, fora Vanessa Hudgens (Blondie) e Jamie Chung (Amber), que atuaram em High School Musical e em Dragon Ball Evolution, respectivamente. A maioria fizeram poucos trabalhos ou pouco conhecidos. Acho que preferiram gastar com efeitos especiais...


Também notei que o diretor, de algum modo, sempre deixava claro que as criaturas com qual elas lutavam teriam algum tipo de fluido corporal, um "sangue". Isso se nota na luta contra os zumbis mecânicos, que ao serem atingidos, soltavam vapor pelo ferimento, ou contra robôs que soltavam faíscas, sangue em si era pouco. Aproveitando a deixa, o filme não tem nenhuma cena nojenta em si, apenas quando elas cortam a garganta do bebê dragão e pegam as pedras lá dentro, o que pode ser um pouco nojento, mas suportável, ajuda o fato de não ter sangue.
Um fato que me chamou a atenção em um momento do filme, foi uma musica, um mash-up (mistura de musicas) entre I Want It All e We Will Rock You, do grupo Queen. Mas ela foi misturada com um Rap, o que acabou com parte da musica, mas valeu o sorriso de ter uma musica que eu gosto incluída.



Ao terminar o filme, vejo que a atuação não é algo incrível, mas também não é ruim, é algo normal, qualidade padrão. O diferencial, claro, foram as cenas de ação, em que as meninas davam um show, tanto de sensualidade quanto de ação habilidade com armas.

E, com um final surpreendente, o filme termina com um pequeno vazio, onde você pode tirar suas próprias conclusões. O filme também tem varias mensagens, como por exemplo "Se você não morreria por uma causa, então você não tem nenhuma causa para viver!".


Sucker Punch, ao meu ver, é um excelente filme, completo e envolvente. Sem nem falar da fartura de mulheres sexy (Era um bordel, afinal). Vale a pena ver.
Nota: 9/10


Espero que tenham gostado, e até a próxima!
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário