quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E lá vamos nós aos bichos verdes.

Olá de novo, galera.
Então, parece que o Morello morreu ontem eu estava vendo um filme que marcou um pouco minha infância, não ele em si, mas sim sua sequência: Gremlins 2: The New Batch. Creio eu que a maioria aqui já deve ter visto, alguns podem até ter assistido mas não lembram: São aqueles bichinhos fofos e orelhudos que, se alimentados após a meia-noite, tornam-se bichos verdes assassinos.
A história
A história começa com Rand, um inventor, que ao procurar um presente de Natal para seu filho acaba parando numa loja de antiguidades. Lá ele encontra um ser chamado Mogwai, o dono da loja não aceita vendê-lo, alegando que o mundo não está preparado para o mesmo. O neto do vendedor consegue vender o Mogwai por 200 dólares a Rand, contando-lhe as três regras que, ao serem quebradas, acabam causando uma confusão extrema na cidade em que Rand vive.

As regras
Existem três regras sobre ter um Mogwai, elas são:
1. Ele nunca pode entrar em contato com a água, ou se multiplicará.
2. Mantenha-o longe da luz forte, a luz do Sol pode matá-lo.
3. A mais importante: Não importa o quanto ele chore, implore, suplique, nunca, NUNCA o alimente depois da meia-noite, ou ele se transformará em Gremlin.

Os Mogwais
Ele não é fofinho? :3
Os Mogwais, ao contrário de sua forma "evoluída", são bonitos e peludos, parecem a mistura entre uma coruja e um morcego, são em sua maioria bons.

Os Gremlins
Ui tesão
Gremlins são criaturas asquerosas, pequenos demônios que destroem tudo que vêem ao seu redor, as duas primeiras regras também valem para os gremlins. No primeiro filme Gizmo, o Mogwai do filho de Rand, acaba sendo molhado, seus clones são alimentados após a meia-noite e tudo se torna um caos que é comandado pelo líder dos Gremlins, Faixa.

O comercial
Os gremlins, após 18 anos sem aparecer, reapareceram num comercial em 2008. O vídeo fala sobre os problemas que acontecem quando computadores de empresas dão panes, e pode ser visto logo aqui embaixo:

O final
Então, aviso de spoiler aqui embaixo, você pode ver selecionando o que eu escrevi.
No final, após vencerem todos os gremlins, Billy (Filho de Rand) e a sua galera salvam a cidade. O senhor da loja aparece na casa dos Peltzer e pega Gizmo, alegando que a humanidade não está pronta para Mogwai, e diz que o mesmo estaria esperando para que um dia Billy tenha responsabilidade para criá-lo e vá buscá-lo.
Bem, eu acho que esse foi o primeiro filme considerado de terror que eu já assisti, e o mesmo acaba de trazendo uma sensação de nostalgia que, como todos nós sabemos, melhora tudo, talvez por isso eu gosto tanto dele. Agora vou indo e até outro dia.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário