sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Possível novo Kane & Lynch em produção


Após atualizar sua lista de vaga de empregos, a IO Interactive citou que um dos programadores escolhidos trabalharia em um título de "uma série de ação em terceira pessoa".

Isso foi o suficiente para que os boatos começassem a rondar a internet e a possibilidade de um Kane & Lynch 3 surgir torna-se real. O último jogo da série, Kane & Lynch 2: Dog Days, recebeu pesadas críticas da série por um gameplay ruim, tendo como melhor atrativo o seu excelente roteiro. Apesar dos problemas, o jogo teve matéria publicada em diversos sites e revistas especializadas e conseguiu uma considerável atenção da mídia.

Apesar da grande possibilidade, a notícia deve ser tratada apenas como um boato até que uma confirmação oficial seja feita.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novo filme de Mortal Kombat anunciado


Foi anunciado oficialmente um novo filme baseado na franquia Mortal Kombat, sendo trabalhada pela New Line em parceria com a Warner Bros e com lançamento planejado para 2013.

O filme promete fazer a alegria dos fãs, que será baseado no original lançado em 1995. Para muitos, o primeiro filme de Mortal Kombat é a melhor adaptação dos videogames para o cinema da história. O diretor da New Line, Toby Emmerich, explica: "O novo jogo e as possibilidades online nos levou a reconsiderar um reboot de uma marca que nós não tenhamos pensado tanto sobre."

Como diretor, já foi confirmada a presença de Kevin Tancharoen, responsável por Mortal Kombat: Rebirth. Nenhum nome de autor foi divulgado até então.
Considerando o EXCELENTE filme que foi o primeiro Mortal Kombat, estou realmente animado com essa nova produção. É hora da galera que desde pequeno sempre escolhe o Sub-Zero comemorar. :D

FastGameMusic - MEDIC!

Esse é uma mini coluna no blog, que consiste em um post rápido com um ótima musica de jogo.
Aqui vai a primeira musica, saída diretamente do Team Fortress 2...


Team Fortress 2 Soundtrack | MEDIC!


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Foo Fighters na Blizzcon 2011


Após a participação da banda Tenacious D na BlizzCon 2010, a Blizzard anunciou que é a vez do Foo Fighters fazer sua participação na BlizzCon 2011, que acontecerá nos dias 21 e 22 de Outubro.

A informação veio de um comunicado oficial da Blizzard à imprensa realizado ainda hoje, dia 28/09. A banda, que já possui de 16 anos de carreira, marcará o retorno de Dave Grohl ao evento. O cantor já havia participado como baterista do Tenacious D no evento anterior, que fez muito sucesso entre os fãs.

Podemos esperar músicas clássicas, uma performance épica e músicos fantasiados de personagens da Blizzard. Pois é, pra quê mais?

The Legend of Zelda: Four Swords disponível para download

Gosta de Zelda? Esta é uma excelente notícia pra quem tem um 3DS, DSi ou DSi XL: a edição especial de aniversário de The Legend of Zelda: Four Swords está disponível para download no eShop/DSiWare.

Essa edição especial traz a possibilidade do multiplayer local sem fio utilizando as conexões wireless do DS/3DS além de uma grande novidade: um modo de jogo offiline. O jogo estará disponível gratuitamente até o início do ano que vem, onde será comercializado por preço ainda indefinido.

Lembrando que os donos do DS Lite ou versões anteriores do DS não podem baixar o jogo, pois o mesmo não possui acesso às lojas virtuais.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Shaman King ganhará continuação em One-Shot

O mangá Shaman King, criado por Hiroyuki Takei e lançado originalmente no Japão em 1998, ganhará uma série de one-shots em 10 de Novembro deste ano.

A série se chamará oficialmente Shaman King 0-Zero. Ela será publicada na revista Jump! e sua primeira edição contará com um poster especial e páginas coloridas. Além disso, é confirmado que Shaman King terá um grande anúncio na primavera de 2012. Este 'anúncio' pode ser um novo anime da série (que teve o original lançado em 2001), mas ainda não há nenhuma informação oficial.

O enredo contará a chegada de Yoh em Tokyo após sair de sua cidade natal, Izumo. Durante a história, ele será guiado pelo espírito de uma criança, cujo nome ainda não foi revelado. A primeira One-Shot (de um total de 4) terá 44 páginas.

Você pode conferir a página oficial (em Japonês) clicando aqui.

domingo, 25 de setembro de 2011

[Game Review] Super Street Fighter IV: 3D Edition


Isso é algo que todo mundo já sabe, mas quero deixar bem claro neste início de post: a Capcom é, sem qualquer sombra de dúvida, uma das empresas mais mercenárias da história dos videogames. Uma das típicas sacanagens que ela gosta de fazer (e que foi bastante usada nessa geração, diga-se de passagem) é relançar um mesmo jogo com algumas modificações e falar que é 'novo'.

O maior exemplo disso é Street Fighter IV, que teve até agora várias versões: Street Fighter IV, Super Street Fighter IV, Super Street Fighter IV: Arcade Edition e Super Street Fighter IV: 3D Edition. Cada uma delas traz algumas modificações em relação aos anteriores, mas nada que justificasse um jogo novo. O mesmo vai acontecer com Ultimate Marvel vs Capcom 3, que manterá praticamente a mesma jogabilidade do Marvel vs Capcom 3 original, mas com alguns personagens a mais.


Mas apesar de bandida, é impossível negar a qualidade de qualquer um dos jogos acima.


Quando foi anunciado que Super Street Fighter IV ganharia um port para o 3DS, houve muita especulação de como ficaria o produto final. Quero dizer, seria este semelhante às versões de consoles de mesa? Quais recursos seriam retirados? E os gráficos, como ficariam?

A realidade é: a parte mais impressionante de SSFIV 3D Edition é a sua fidelidade ao jogo original. Tudo que existia nas versões originais do console foi mantido e outros recursos adicionais que fazem uso das capacidades do portátil foram feitos.

O nome de peso

Super Street Fighter IV: 3D Edition já estava disponível no início de vida do 3DS, sendo um dos títulos de lançamento. Como o 3DS sofreu (e ainda sofre) com a escassez de games em seus primeiros meses, o fato de o console ter um Street Fighter de console pra ele foi a razão para muitos comprarem o videogame. Prova disso é que este jogo  foi o primeiro do portátil a vender 1 milhão de cópias no mundo todo. Em nenhum outro jogo de 3DS é tão fácil achar pessoas online pra jogar. Este se tornou o famoso game "da galera" do 3DS, que quase todo mundo tem.


Jogabilidade tradicional
Sem procurar muita frescura, o game traz uma jogabilidade bem típica para os jogos de luta da atualidade: personagens em 3D colocados em um plano 2D. Tirando a parte de que os movimentos são muito semelhantes às versões pra PS3/360/PC, o jogo traz algumas inovações interessantes para jogadores casuais que não estão tão familiares com games de luta. Existe um painel na touchscreen do 3DS onde é possível utilizar golpes do personagem apenas com um rápido toque. Isso elimina aquele processo de aprender como usar cada poder de certo personagem quando o jogador quer apenas falar "dá hadouken, Ryu!".

Há um inovador modo de visão em ângulos diferentes da luta, feito para fazer um bom uso do efeito 3D. Enquanto o modo padrão vai agradar aqueles que querem apenas descer o pau em geral e jogar durante períodos maiores de tempo, o modo 3D é muito bom pra dar uma sensação de movimentação dentro da tela, tornando-o mais interessante para mostrar para os amigos e coisas do tipo.

Tá todo mundo lá

Como já foi dito aqui, o jogo está muito próximo de suas versões para consoles de mesa (claro, respeitando as limitações gráficas de um portátil). Um bom jeito de mostrar isso é apresentar a tela de seleção de personagens do jogo, que conta com todos os que estão incluídos nas versões lançadas antes da Arcade Edition.

Multiplayer

Todos ficaram muito felizes quando viram que os modos multiplayer de Super Street Fighter IV: 3D Edition funcionavam muito bem. O jogo traz a possibilidade de jogar tanto offline (com os amigos que possuam um 3DS) quanto online, podendo escolher entre partidas válidas para rank ou não. Embora algumas vezes possamos sentir a presença do tão odiado lag, na maioria da vezes a jogabilidade é bastante fluente e não enfrentamos este tipo de problema com frequência.


Outra novidade foi uma espécie de batalha entre estátuas, presente apenas na versão portátil do jogo. Ao passar perto de outro 3DS com o StreetPass ligado, o jogo simula uma batalha entre as duas pessoas baseadas nessas estátuas. Infelizmente, este tipo de jogabilidade é praticamente inexistente no Brasil, dada a dificuldade em achar pessoas que tenham um 3DS quando este ainda possui preços consideravelmente altos.

Considerações finais
Se você estava com medo de comprar Super Street Fighter IV: 3D Edition porque poderia ser apenas uma versão mal feita para portáteis, esqueça. O jogo bate de frente com as versões de PS3 e Xbox 360, ficando realmente perceptível quando feitas comparações em tempo real. Tanto graficamente quanto em trilha sonora o jogo é digno de ter o nome Street Fighter agregado. Tenham isso em mente: este é, provavelmente, o primeiro jogo de 3DS que será considerado um clássico daqui a alguns anos.

Nota do autor: o vídeo de abertura deste jogo é praticamente impecável, falhando apenas em não ser possível assisti-lo em 3D.

sábado, 24 de setembro de 2011

Movie Review - Sucker Punch

Hey everybody! Leonardo_xD aqui! Essa vai ser minha segunda coluna fixa do blog. Não vai ser um review comum, como se costuma ler por ai, vou fazer um review contando exatamente minhas impressões e expectativas sobre filmes, estando no papel de espectador.


Decidi começar por esse filme, principalmente, porque vi ele hoje pela primeira vez, então estou com as idéias bem fresquinhas.

Quando soube desse filme pela primeira vez, esperava algo como... Alice no País das Maravilhas + Watchmen, ou parecido, mas não foi tão simples assim...



A primeira coisa que se nota, é o início super resumido, dando a história de fundo do filme bem rápido e dinâmico, como um resumo. Basicamente, ta mais pra uma Cinderela que pra Alice... Depois da morte da mãe, duas irmãs ficam só com o padastro, que não tem boas intenções, claro. Mas ao contrário da Cinderela, o padastro não era tão bonzinho, pois as meninas eram tudo que o separavam da herança deixada pela esposa. Resumindo: O padastro vai com más intenções pra cima das garotas e a mais velha vai a luta, pega uma arma e acaba acertando a irmã por acidente. Desesperada, ela foge. Ela é pega pela polícia, o pai a manda para um sanatório e ai as coisas ficam interessantes... Notei a atuação, que até ai é boa, principalmente o padastro e a garota mais velha (Emily Browning), até agora não nomeada.
Nesse ponto, à uns 10-15 min. de filme, ele parecia bem triste e melancólico, a musica também ajudou nesse quesito, não era algo muito melancólico, mas deu um clima meio triste, bem diferente do que eu esperava. Tipo de coisa que não recomendo se estiver meio triste com a vida. Mas ai as coisas começam a mudar.

Em 5 dias, a garota será lobotomizada ("Tratamento" que deixa a pessoa sem reações, emoções ou raciocínio, passa a ser um ser vegetativo). Quando ela está prestes a ser lobotomizada, a cena muda totalmente, onde o cenário muda para um bordel. Isso pode ser desorientador de primeira, mas logo você acostuma.


Todos do sanatório se tornaram personagens no bordel, como a doutora, que agora é a coreógrafa, as internas  são as dançarinas e doutor que fará a lobotomização é o cara pra quem o dono do bordel irá vender sua virgindade.

Até ai, ainda não está muito estranho o filme, até que, ao ser incentivada a dançar, Babydoll (como agora ela é chamada) encontra-se em um templo, onde encontra um mestre kung-fu que lhe dá uma espada e arma, e diz a ela que para alcançar a liberdade precisará de 5 itens, mapa, fogo, faca e chave. O 5º item é um mistério, que ela descobriria na hora certa. De repente aparecem três robôs ninja gigantes que a atacam, um a um.

Dai o filme mostra sua natureza, com incríveis lutas surreais cheia de ação e jogadas de câmera. Essa luta é digna de um anime de ninjas super poderosos, como Naruto, onde são jogados com força contra uma parede, mas o único a se machucar mesmo é a parede. Pulos enormes e golpes mirabolantes envolvem a luta, dando um show de efeitos especiais e animação.

Engraçado como ela aprendeu a lutar como uma ninja em menos de 10 segundos de luta.

Quando ela vence os três robôs, descobre que toda essa ilusão ocorreu enquanto ela fazia uma maravilhosa e profunda dança ao ritmo da musica, mas essa dança não é mostrada o filme todo, dando um toque de mistério. E o filme segue esse padrão, as garotas do bordel criam um plano para escapar (Abbie Cornish como Sweet PeaJena Malone como RocketVanessa Hudgens como Blondie e Jamie Chung como Amber), e Babydoll descobre que esse é o objetivo dos 5 itens: Escapar. Elas usam do poder sedutor e hipnotizante da dança que Babydoll faz enquanto está imaginando a cena em seu mundo maluco, o que acaba por leva-la ao meio de uma guerra para pegar o mapa das mãos de zumbis nazistas (te lembra algo?), pedras do fogo da garganta de um dragão, etc. Algo que pode acabar incomodando brevemente é a musica, que sempre acompanha essas cenas de ação nesse mundo, acabando por ser repetitiva, mas não atrapalhando o produto final.

Até ai já deu pra ver que não tem muitos artistas conhecidos, fora Vanessa Hudgens (Blondie) e Jamie Chung (Amber), que atuaram em High School Musical e em Dragon Ball Evolution, respectivamente. A maioria fizeram poucos trabalhos ou pouco conhecidos. Acho que preferiram gastar com efeitos especiais...


Também notei que o diretor, de algum modo, sempre deixava claro que as criaturas com qual elas lutavam teriam algum tipo de fluido corporal, um "sangue". Isso se nota na luta contra os zumbis mecânicos, que ao serem atingidos, soltavam vapor pelo ferimento, ou contra robôs que soltavam faíscas, sangue em si era pouco. Aproveitando a deixa, o filme não tem nenhuma cena nojenta em si, apenas quando elas cortam a garganta do bebê dragão e pegam as pedras lá dentro, o que pode ser um pouco nojento, mas suportável, ajuda o fato de não ter sangue.
Um fato que me chamou a atenção em um momento do filme, foi uma musica, um mash-up (mistura de musicas) entre I Want It All e We Will Rock You, do grupo Queen. Mas ela foi misturada com um Rap, o que acabou com parte da musica, mas valeu o sorriso de ter uma musica que eu gosto incluída.



Ao terminar o filme, vejo que a atuação não é algo incrível, mas também não é ruim, é algo normal, qualidade padrão. O diferencial, claro, foram as cenas de ação, em que as meninas davam um show, tanto de sensualidade quanto de ação habilidade com armas.

E, com um final surpreendente, o filme termina com um pequeno vazio, onde você pode tirar suas próprias conclusões. O filme também tem varias mensagens, como por exemplo "Se você não morreria por uma causa, então você não tem nenhuma causa para viver!".


Sucker Punch, ao meu ver, é um excelente filme, completo e envolvente. Sem nem falar da fartura de mulheres sexy (Era um bordel, afinal). Vale a pena ver.
Nota: 9/10


Espero que tenham gostado, e até a próxima!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Super Mario Kombat

Mario e Mortal Kombat são de universos tão diferentes que é quase impossível imaginar um crossover entre as duas séries. Quero dizer, ninguém colocaria o Scorpion pra passar da primeira fase de Super Mario Bros. 3, certo?

... certo? Pois bem, foi exatamente isso que o canal Machinima decidiu fazer dessa vez. Misturando as duas franquias, veremos como o ninja ressuscitado em Netherrealm saiu-se em um jogo do Mario.

Hmm, o que aconteceria se o Sub-Zero pegasse uma Fire Flower?


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minecraft 1.9 - Pre-release liberada




E mais uma vez nos surpreendemos: Hoje pela manhã o Notch, criador do Minecraft e dono da Mojang, twitou sobre o lançamento da pre-release da versão 1.9 do Minecraft. Logo depois, o "segundo" na Mojang, Jeb, liberou um link para download da mesma que inclui, entre outras mudanças, mais conteúdo para The Nether.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CasterCraft Invitational - assista as finais



No final de semana passado, ocorreu a etapa inicial do CasterCraft Invitational, primeiro torneio entre narradores do Brasil. Apesar de alguns problemas, as partidas foram muito divertidas e o evento foi elogiado por sua produção.

No dia 18 de Setembro, a primeira etapa acabou e quatro narradores conseguiram passar para as fases finais. Agora, teremos dois confrontos no sábado para saber quem disputará a final e, no domingo, mais duas batalhas pra decidir quem será o campeão e quem levará o 3º lugar pra casa. As partidas serão transmitidas pelo nosso canal às 14H do horário de Brasília nos dias 24 e 25 de Setembro.

Para saber quem conseguiu passar de fase e quem foi deixado para trás, não deixe de conferir nosso vídeo promocional! :D


terça-feira, 20 de setembro de 2011

AC1 incluído no Blu-Ray de AC: Revelations



A Ubisoft revelou recentemente que as versões de PS3 de Assassin's Creed: Revelations trarão o primeiro Assassin's Creed em seu disco. A ideia faz sentido, pois os novos jogos da franquia atraíram muitos jogadores novatos que não tinham experimentado o primeiro jogo da série. Portanto, não conheciam a história de Altair, necessária para entender o novo jogo da série que vem aí.

Embora a notícia seja excelente, vale lembrar que apenas a primeira leva de discos de AC: Revelations trará AC1 jogável. Portanto, apenas quem comprar no dia do lançamento ou por pré-venda terá acesso ao jogo. Somente a versão de PS3 trará AC1 como bônus.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como deveria ser o fim de God of War

Muita especulação tem sido feita pelos fãs de como a série God of War continuará. Tivemos apenas um jogo novo pra PSP (God of War: Ghost of Sparta) e uma remasterização em HD do mesmo (junto com Chains of Olympus) para o PS3 desde o fim de GoW 3. Com um final enigmático que não terá spoiler aqui, de que maneira poderia surgir um God of War 4?

Enquanto os fãs continuam bolando teorias envolvendo deuses de outra mitologia ou mesmo um jogo com Deimos (irmão de Kratos), o canal machinima bolou um cômico vídeo apresentando um final alternativo pra God of War. Apesar de ser muito engraçado, ele não difere muito daquilo que os fãs bolam. Confira a seguir:

domingo, 18 de setembro de 2011

Retroview - SMW2 - Yoshi's island






Hey everybody! Leonardo_xD aqui! Estou aqui para dar continuação ao Retroview, que vai tratar de rever jogos antigos, clássicos ou desconhecidos, para nos lembrar da boa era dos videogames...




Entrando na onda do grandioso sucesso de Super Mario World, Yoshi's Island foi batizado como "Super Mario World 2", mesmo não tendo nada em comum com seu "antecessor". Mas deixando isso de lado, Yoshi's Island foi, de fato, um dos melhores jogos do SNES, e agora veremos o porquê.


Esse jogo serviu como um prólogo para toda a série Mario, pois conta como ele nasceu. Ao contrário do que dizia as séries (e filme), Mario na verdade nasceu no Reino dos Cogumelos. Tudo começa com os irmãos Mario sendo entregados pela cegonha para Sr. e Sra. Mario, quando o terrivel Magikoopa, Kamek, o "tutor" de Bowser (que ainda é um bebê), manda seus comparsas roubar os bebês Mario, prevendo que eles trariam problemas para seu futuro rei (melhor que Mãe Diná, acertou na mosca).
Mas os comparsas falham e conseguem capturar apenas Baby Luigi, enquanto Baby Mario cai para mar aberto. Eis que, como por milagre, Mario cai na ilha dos Yoshis, onde eles decidem salvar Baby Luigi e a cegonha.


Dessa vez, não Mario, mas Yoshi é o personagem principal. Sua missão é passar por 8 fases, divididos em 6 mundos. Cada mundo tem um forte e um castelo, ambos guardados por um chefe, que normalmente é um simples inimigo que tem seu tamanho aumentado por Kamek.

Você, como Yoshi, pode pular e manter o botão pressionado para estender seu tempo no ar, dando uma espécie de pulo no ar. Para matar seus inimigos, você pode pular neles, comê-los e cuspi-los em outros inimigos, ou engoli-los a fim de criar um ovo que irá segui-lo, então você poderá usar esse ovo como arma, atirando-o em outros inimigos. Estranho? Mas... o quê no mundo Mario não é?
Se você for tocado por um inimigo, seu bebê vai ser ejetado das suas costas, flutuando à deriva dentro de uma bolha, esperando você o resgatar. Mas você tem um tempo limite para salvá-lo, senão os comparsas de Kamek irão roubar o bebê e você perderá uma vida. Esse tempo, ao começar uma fase, é de 10 segundos, mas pode ser aumentado para até 30. Para isso, basta coletar pequenas estrelas saltitantes, ou passar por checkpoints.


A cada fase, você pode procurar fazer uma pontuação, que vai de 0 à 100. Para fazer esses pontos, você precisa de:

20 Red Coins - Cada uma dá um ponto.
30 de tempo para pegar o bebê no ar - Cada um seg vale um ponto.
5 Flores - Cada uma vale 10 pontos.

Se você conseguir 100 pontos em todas as fases de um mundo, você desbloqueará uma fase bônus, normalmente bem difícil, e um mini-game para ganhar itens.

A trilha sonora desse jogo é memorável, músicas que você vai acabar assobiando em todo lugar, músicas de chefes incríveis e o melhor tema para Final Boss que eu já ouvi. Ai vão alguns exemplos...

Underground:

Boss:

Final Boss:


Os gráficos desse jogo foram únicos no SNES, à frente de seu tempo, usando a tecnologia do microchip Super FX 2 para criar a escala, arredondamento e outros efeitos. Ele teve gráficos com estilo desenhado a mão, o que não agradou a todos na época de lançamento... Para mim, ficou ótimo esse estilo, dá um charme extra ao jogo.

Esse é, com certeza, um clássico da história gamer. Para mim, ele tem um valor extra, sentimental, por todos os finais de semana que aluguei essa fita e jogava como se não houvesse amanhã... Pena que essa geração nunca entenderá a sensação que é alugar uma fita...

Então é isso galera, até a próxima!

sábado, 17 de setembro de 2011

Apollo 18, a "missão secreta"



7 de Setembro é, com certeza, o feriado mais patriota do Brasil, mas o que fazer nele? Eu sei muito bem: Vá assistir um filme idiota produzido em outro país com seus amigos que você nunca vê. E foi pensando assim que eu, Morello e Ramatis fomos ver Apollo 18, o filme mais trash do ano. Após um milhão de merdas em que o Morello nos pôs, finalmente conseguimos assistir essa... Maravilha bizarra sobre a qual dissertarei.
O filme começa contando uma história sobre as missões Apollo, as missões que levaram o primeiro humano (Neil Armstrong) à Lua, logo depois relatando a criação do site www.moontruth.com, onde haveria 40min de vídeos sobre a cancelada Apollo 18, a última viagem do homem à Lua. Spoilers à partir daqui, leia ciente da existência deles.



À partir daí começa a verdadeira "trama" do filme: Três cosmonautas (Termo antigo utilizado para descrever astronautas) são mandados para a Lua numa missão de 4 dias, onde instalariam câmeras. O governo, cuja intenção inicial era espionar os russos (Termo utilizado erroneamente, visto que o "filme" passa-se na época da Guerra Fria.), mal sabia o que esperava seus agentes. Então dois deles descem à Lua: Nathan e Benjamin mal imaginavam o que os esperava. Coisas estranhas começam a acontecer, Benjamin encontra uma pedra estranha e a guarda para ser analisada, interferências ocorrem durante o horário de sono e a mesma pedra é encontrada no chão.


Então nossos queridos protagonistas descobrem o verdadeiro plano do governo ao achar uma nave soviética pouco distante de seu local de pouso. A nave estava vazia e danificada, então os curiosos resolvem "dar uma volta" pelo local, onde acham o corpo de um dos cosmonautas. Em desespero, eles voltam para a nave e avisam o governo sobre o cosmonauta morto e o desaparecimento do outro, recebendo a resposta de que somente uma pessoa havia sido enviada para a Lua pela URSS. No momento de retorno à nave que estava no espaço, há um acidente com um dos satélites. Ao sair para consertá-lo, Nathan é atacado por um ser semelhante a uma aranha.

Ao final de tudo, Nathan morre e o cosmonauta que estava "sobrevoando" o local recebe ordens para abandonar Benjamin, que acaba por matar o amigo num acidente entre naves. Explicações falsas são dadas às famílias e as informações do caso são apagadas. Ao fim do filme, há um relato sobre pedras lunares desaparecidas.
O filme é, com certeza, um dos poucos filmes do estilo "falso documentário" que conseguiram ser, no mínimo, medianos. Se você não tem nada de melhor pra assistir, com certeza essa é a escolha perfeita. Com certeza é melhor que Lanterna Verde, sério.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CasterCraft Invitational - é amanhã!



Olá, galerinha! Estou fazendo este rápido post pra vocês para lembrá-los que amanhã e no Domingo será transmitido ao vivo o CasterCraft Invitational, torneio entre os maiores narradores do Brasil de StarCraft II que está sendo organizado pelo Space Ingamers.

a transmissão começará às 14h do horário de Brasília e com previsão pra terminar antes das 17h. Lembrando que também teremos jogos que serão realizados no domingo, neste mesmo horário.

Não esqueçam de marcar presença! :D

Link: http://pt-br.twitch.tv/SpaceIngamersTV

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conheça o Remind - novo jogo do Facebook sobre a história dos videogames



Como todos sabem, as grandes empresas costumam divulgar massivamente seus eventos em grandes redes sociais desde que redes como Facebook e Twitter se tornaram realmente populares. Aqui está um caso interessante: o Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina que ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de Outubro do Rio de Janeiro, criou o Remind.

Vamos explicar!

O Remind é um game que pode ser executado diretamente do navegador através do Facebook. Ele foi criado pela empresa brasileira de desenvolvimento de jogos Aiyra em parceria com os organizadores do BGS. Nele, você deve encaixar um determinado bloco (que sempre mostra algum representativo de determinada geração de videogames) em sua respectiva geração.

Por exemplo, o Blu-Ray começou a ser utilizado na 7ª geração. Portanto, você deve colocar todos os blocos de Blu-Ray na caixinha dessa era. Muito simples! A dificuldade vai aumentando conforme você vai progredindo, sendo possível formar combos para gerar grandes quantidades de pontos.

Você pode conferir Remind clicando aqui.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feliz dia do programador!


Hoje, dia 13 de Setembro, é comemorado oficialmente o Dia do Programador. O feriado não-tão-popular é de origem russa, e atualmente é comemorado oficialmente em mais de 10 países, além de ser reconhecido por diversas firmas.

O feriado é sempre comemorado no 256º dia do ano. Isso ocorre porque 256 representa um byte de oito bits, número muito conhecido pelos programadores. Sendo assim, a data é comemorada no dia 12 de Setembro em anos bissextos.

Não importa em quantas linguagens você saiba programar, ou se você não saiba nenhuma. Sem os programadores, nada disso aqui existiria, manolos. /ohrly
Pra comemorar, quem não queria dormir uma almofada binária, né?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nintendo anuncia cor rosa para o Nintendo 3DS




A Nintendo acabou de anunciar uma nova cor para o Nintendo 3DS na sua conferência no Japão. A nova cor, chamada de Mystic Pink, servirá para tentar chamar a atenção do público feminino, que demonstrou grande presença no Wii e no DS.

A nova cor do portátil estará disponível nas lojas a partir do dia 20 de Outubro.

Distribuição de Mewtwo para Pokémon Black/White!


Mewtwo destruindo um laboratório... like a boss

Acho que qualquer pessoa que já assistiu o primeiro filme de Pokémon lançado em 1998 ( e em 2000 no Brasil) sabe o quanto o revoltado Mewtwo é querido pelos fãs. Eles destrói coisas, tem raiva dos humanos, está num Top 10 dos Pokémons mais fortes de todos e sempre terá um espaço querido no coração dos fãs da série.

Se você joga Pokémon Black/White, eis uma grande notícia: Mewtwo será distribuído por Wi-Fi entre os dias 26 de Setembro e 31 de Outubro. Cada jogador terá pouco mais de um mês para baixá-lo através de uma conexão sem fio, até que a distribuição chegue ao seu fim. Também foi informado que ele virá com a habilidade Pressure, que faz com que o Pokémon adversário perca 2 PP ao invés de 1 por cada ataque.

Infelizmente, eu ainda não sou um sortudo rico que já possui algum dos jogos da nova geração. Mas se você for um desses, não se esqueça de pegar a distribuição e ter um dos Pokémons mais épicos de todas as gerações. :D







Você definitivamente não quer treta com ele.

6 jogos da Blizzard nos próximos 3 anos



Todos sabem que a Blizzard é o tipo de desenvolvedora que só costuma lançar "quando estiver pronto". Embora StarCraft II não tenha demonstrado isso (com a campanha dividida em 3 com uma pra cada expansão), foi surpreendente o anúncio de que a Blizzard lançará pelo menos 6 títulos até 2014.

Isso mesmo que você leu. A empresa que costuma passar períodos de quase uma década desenvolvendo seus jogos terá pelo menos 6 games para lançar nos próximos 3 anos. Segundo à Actvision Blizzard, teremos dois pacotes de expansão para World of Warcraft e mais dois pra StarCraft II. Isso indica que Heart of the Swarm deverá sair em torno da metade de 2012. 

Além disso, teremos o aguardadíssimo Diablo III e um pacote de expansão para o mesmo. Considerando o tempo de desenvolvimento comum da Blizzard, o novo game da franquia Diablo também sairá em 2012.


domingo, 11 de setembro de 2011

Apresentando... Leo


Hey everybody, aqui vos fala o mais novo membro da equipe Space in Games, Leo. Irei ter duas colunas fixas no blog, review de jogos antigos, o Retroview, e um review de filmes de nome indefinido ainda.
Sobre mim, podem ler aqui, só faltou dizer que eu tenho curso de web designer e faço inglês, especialidade Photoshop e Flash. Minha vida virtual tem como grande parte minha conta no YouTube, na qual tenho uma série machinima, na qual farei um post mais detalhado para explicar em breve. Até a próxima, quando farei um post de verdade!

Space Ingamers de cara nova!




Salve, galere! Depois de muito esforço, trago pra vocês uma nova versão do Space Ingamers. Nosso layout foi totalmente renovado para se tornar mais bonito e agradável. Após um breve período com escassez de posts, nós voltaremos com força total a partir de hoje. Por isso, podem ter certeza que novos reviews e outros tipos de conteúdo estão à caminho.

Também gostaria de anunciar a entrada do Leonardo_xD na nossa equipe de postadores. Ele postará sobre assuntos variados do universo geek e contará com bastante coisa relacionada ao seu canal do YouTube, que vocês podem conferir aqui.

Além desse layout melhorado, as coisas não param por aí. Transmitiremos oficialmente o CasterCraft Invitational nos dias 17 e 18 de Setembro, evento que com certeza chamará a atenção de quem é ligado em StarCraft II. Também estaremos fazendo cobertura completa do Anipolitan 2011, um dos maiores eventos de cultura japonesa, anime e mangá do Nordeste.

Aguardem que outras coisas ainda serão anunciadas. Abraços!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minecraft 1.8 vazou!

Pois é, caro camarada, a tão esperada versão 1.8 do Minecraft vazou hoje, um dia depois da data prevista para o lançamento da atualização, que foi adiada para o dia 12.
A versão que aparenta ser a da PAX vazou hoje no 4chan, então o Notch resolveu upar nos servers da Mojang.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ingressos do Anipolitan 2011 à venda!



O Anipolitan, um dos maiores eventos de cultura japonesa do Nordeste, ocorrerá em Salvador nos dias 15 e 16 de Outubro na FTC. Obviamente, a equipe do Space Ingamers estará presente e faremos a cobertura completa do evento.

Pra quem quiser ir (e quem sabe, nos encontrar lá), os ingressos já foram disponibilizados pra venda. Você pode adquiri-los nos seguintes postos:

Rio Vermelho
Planet Games (planetgames.com.br)
Rua Odilon santos 205, loja 07,
Shopping Rio Vermelho
Rio Vermelho – salvador Bahia
Cep 41940 350
Tel 71 3335 0996

Itaigara
Planet Games (planetgames.com.br)
Rua Rubens Guelli 135, loja 129
Shopping Paseo Itaigara
Itaigara – Salvador Bahia
Cep: 41815 135
Tel 71 3271 7684

SAGA – School of Art, Game and Animation (saga.art.br)
Av. Sete de Setembro, 1058, Centro, Salvador – BA
Tel: 3328-8888


- (01) Venda antecipada de ingresso pro sábado: R$10,00
- (01) Venda antecipada de ingresso pro domingo: R$10,00 - (01) Venda de ingresso nos dias de evento: R$15,00 
- (01) Anikit (ingresso pro sábado + ingresso pro domingo + camisa), apenas comprando antecipado: R$30,00

Não deixem de marcar presença! :D

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Krypton: Um laser tão forte que pode cegar satélites.


Com um alcance de 100km, esse laser é tão poderoso que pode cegar satélites em órbita e até queimar objetos!


A Wicked Lasers, empresa que produz lasers de grande potência, disponibilizou em seu site o laser mais poderoso que a lei estadunidense permite que uma pessoa tenha em casa, o S3 Krypton possui 1W de potência, mais de 100 vezes mais poderoso que os lasers comuns. Segundo a afirmação da empresa, o laser é 8000 vezes mais brilhante que o Sol. Eles garantem que pessoas não terão problemas com a justiça pelo uso do mesmo, mas adverte que deve ser utilizado com responsabilidade.
O laser já está disponível no site da empresa por U$999,95 e vem acompanhado de baterias, óculos de proteção e estojo de transporte.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paródia Pokémon de Party Rock

O canal ScreenTeamShow já tinha feito um maravilhoso trabalho com uma música sobre Donkey Kong Country Returns, lançada ano passado. Agora, a dupla fez mais um excelente vídeo. A bola da vez foi... Pokémon!

Apesar de ser algo bem for the lulz, a dupla merece seus parabéns pelos aspectos de produção do vídeo, que não deixam nada a desejar. Se tu curte jogar Pokémon no DS ao invés de ir pra balada, esse vídeo é pra você. :D


sábado, 3 de setembro de 2011

CasterCraft Invitational






"Eles narraram os melhores jogos...

Agora,

Chegou a hora de jogarem entre si"


Venho aqui apresentar para vocês o CasterCraft Invitational, primeiro campeonato de StarCraft II entre narradores do Brasil, organizado diretamente por nós do Space Ingamers! Dia 17 de Setembro iniciará a competição entre os maiores shoutcasters de nosso país que batalharão intensamente pelo título. Quem sairá coroado o mais forte narrador da região?

8 narradores foram convidados para se enfrentarem neste torneio. Em sua edição inauguradora, o CasterCraft Invitational promete emoções e uma grande torcida pelos narradores que competirão. As primeiras rodadas serão em formato BO3 enquanto semi-finais, finais e disputa pelo 3º lugar serão BO5.

Map Pool:

Bo3

MLG Xel'Naga Caverns
MLG Testbug
MLG Metalopolis

Bo5

GSL Crossfire SE
MLG Shattered Temple
MLG Tal'darim Altar 
GSL Terminus
GSL Crevasse

Quer saber quem foram os convidados? Confira no vídeo abaixo:


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Just Dance japonês terá diversas músicas J-Pop.

A Nintendo, responsável pelo lançamento do jogo Just Dance no Japão, revelou que a setlist do game será completamente retrabalhada para o público local, e incluirá dezenas de músicas do gênero J-Pop.

Segue a lista parcial de músicas:
    AKB48 - "Heavy Rotation"
    Kara - "Jumping"
    Kara - "Mister"
    Exile - "Choo Choo Train"
    Kumi Koda - "Cutie Honey"
    Exile & Kumi Koda - "Won't Be Long"
    Namie Amuro - "Sexy Girl"
    BoA - "Valenti"
    TRF - "Survival Dance"
    Tackey and Tsubasa - "Venus"
    Kishidan - "One Night Carnival"
    Morning Musume - "Renai Revolution 21"
    Pink Lady - "UFO"
    Dream5 - "Koi no Dial 6700"
    Toho Shinki - "Why"
    Ketsumeishi - "Kimi ni Bump"
    Gori with Jasmie & Joan - "Micky"