terça-feira, 12 de julho de 2011

Pedido geral para a nação gamer brasileira




Já há muito tempo, se tornou uma coisa comum nos EUA eles sentirem repúdio aos brasileiros que jogam alguns MMOs (especialmente WoW) por causa dos inúmeros "BR? BR? BR?" e as risadas marcantes e irritantes "HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE".


O número de brasileiros que se recusavam à falar inglês mesmo quando estavam jogando em um servidor estrangeiro só crescia, e para piorar a situação, surgiram coisas como montar um grupinho, perguntar para um rand se ele é BR, e se não for, todo mundo mata ele... sério, que tipo de cérebro é esse?!

Então, em jogos com DotA, muitos americanos acostumaram-se a perguntar se existia algum brasileiro no time, e caso tivesse, o mesmo era kickado da ladder. Isso foi aumentando e passando para outros jogos, e a relação entre brasileiros e americanos no mundo virtual continua ruim até hoje.

A Blizzard anunciou recentemente a fusão do servidor Latino Americano com o Norte Americano, formando apenas um servidor para todo o continente, América. Isso, embora tenha causado alegria para os latino-americanos (que possuíam um server de 50 mil pessoas que agora terá um milhão de jogadores, tornando muito mais fácil para achar jogos em equipe), os estadunidenses e outros jogadores do server Nourth American não gostaram tanto.

No meio dos debates, eu gostaria de destacar um post que li no fórum PT-BR de StarCraft II da Blizzard. Sinceramente? Uma lição que a maioria daqui deveria tomar. Segue trecho da mensagem escrita pelo jogador alexisonfire:


"Olá a todos!
Estamos, ou quase todos estão, muito felizes com a unificação dos servidores da América Latina com os servidores da América do Norte, os Taiwaneses talvez não estejam tão felizes, mas isso é um caso a parte. Gostaria de pedir a todos algo que, não parece ser tão difícil, mas pela nossa tão famigerada má-reputação no mundo virtual, talvez seja. Somos vistos como gafanhotos em redes socias e em jogos online."

Confira a mensagem completa clicando aqui.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário