quinta-feira, 7 de julho de 2011

Morello experimentando Team Fortress 2


Se você está acompanhando as notícias do Steam, sabe que o famoso Team Fortress 2 virou FtP (Free to Play). Agora, mesmo com algumas poucas limitações, qualquer um pode baixar e jogar.

Uma das minhas aquisições dessas férias foi o mouse Razer DeathAdder. Ele não era apenas para melhorar meu desempenho em jogos de FPS, mas foi necessário comprá-lo porque meu antigo mouse (um genérico que sequer possui marca) já estava me causando problemas para jogar StarCraft II. Como estava com dinheiro na mão, pensei que estava na hora de obter mais equipamento gamer.

Testei no StarCraft II. Além de poder sentir a velocidade impressionantemente alta do DeathAdder, eu consegui um melhor controle de exército após dividi-lo em duas hotkeys que podem ser pressionadas pelo lado do mouse. Mas eu ainda não tinha testado na especialidade dele, que são os jogos de FPS.


Como eu já sabia que Team Fortress 2 estava de graça, resolvi unir o útil ao agradável: testar o DeathAdder com o jogo. Tudo teria sido bem rápido se eu lembrasse meu login e minha senha no Steam, que não eram usados desde os tempos de Alien Swarm. O próprio sistema do Steam de recuperação de dados não estava colaborando e tive que checar e-mails bem antigos para obter meus dados.

Mesmo após o jogo ter sido baixado, eu tive que passar por outro erro: após os uptates, a pasta de partículas não havia vindo junta. Tudo seria bem fácil, SE EU SOUBESSE DISSO ANTES, NÉ. Procurei no Google sobre outras pessoas com o mesmo erro e descobri que talvez tivesse que trocar uns arquivos que poderiam estar defeituosos. Fui procurar os arquivos... e percebi que a pasta simplesmente não existia lol. Tive que baixá-la separadamente.

Então, vamos aos testes. Eu nunca fui um exemplo de talento em jogos de FPS, mas parecia que o mouse fazia todo o trabalho pra mim. O processo de mirar para atirar num bot/jogador estava incrivelmente rápido. Por um momento, parecia até que eu estava usando algum tipo de cheat que deixava os Soldiers (classe que eu estava usando) com alguma espécie de mira automática.



Ok. Já sabemos que ocorreram mil maravilhas com o mouse. Agora, vamos falar sobre a minha experiência com o jogo em si. Ele pode ser definido com uma palavra: espetacular.
Foram raras as vezes que tive a oportunidade de me divertir tanto jogando algum FPS, mas o TF2 provavelmente foi o melhor que já pude experimentar. Embora não seja muito intuitivo no início (as classes e o estilo gráfico podem confundir um pouco quem está acostumado com outros tipos de FPS), ele é absurdamente divertido e... engraçado. Sim, é um jogo engraçado. As dublagens, o jeito que os personagens morrem (corpos despedaçados YEAH), as situações, os mapas com mods... Poucos jogos me fizeram rir tanto (menção honrosa para a série Ace Attorney).

Posso dizer que, mesmo ainda sendo bem iniciante, já adorei o jogo e provavelmente se tornará um vício em pouco tempo. Caso alguém queira me adicionar no Steam para jogar, meu id é 9morello. Abraços!
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário