quinta-feira, 10 de março de 2011

Conhecendo o Vilão: Ghostface

Oi, gente.

Já há algum tempo desde meu último post, eu realmente não estava bem esses dias, mas isso é passado. Bom, com a minha volta, o Conhecendo o Vilão também volta. Juro que vou procurar um nome novo para isso, esse nome ficou muito feio. Enfim, o post dessa vez é dedicado ao único vilão que é realmente imortal. Uma pessoa qualquer pensaria em Jason, Freddy ou até mesmo Michael Myers, já que ele é um puta de um sortudo que sobrevive às explosões satânicas que fazem nos locais onde ele está, mas o único vilão realmente imortal é o Ghostface.


A "imortalidade"
Como assim? Mas o Ghostface não é só uma pessoa normal? - Isso é o que uma pessoa que nunca viu Scream diria. Digamos que o fato de Ghostface poder ser eu, você, sua mãe ou qualquer pessoa que tenha uma faca, uma máscara e uma roupa de ceifador o torna imortal. Você pode matar o primeiro, o segundo, o terceiro e quantos dele você quiser, ele continuará vivo.

A história
Spoilers a seguir:
Tudo começou quando uma mulher chamada Maureen Prescott saiu de sua cidade natal (Woodsbro) para tentar uma vida nova. Ela começou a atender pelo nome de Rena Reynolds e a trabalhar como atriz. Rena acabou tendo um filho: Roman Bridger. Depois de anos, Roman decide se vingar de sua mãe por ter abandonado-o, fazendo algumas armadilhas ele consegue com que os dois assassinos do primeiro filme cometessem o primeiro crime: Matar Maureen Prescott. À partir daí surgiram ainda mais três ghostfaces, e um deles era o próprio Roman.

Os "poderes"
Ghostface é um vilão especial por simplesmente não ter nenhum atributo especial. Isso mesmo, nenhum. Ele é só o cara com a faca, apenas um tiro e ele estará agonizando no chão e em alguns minutos estará morto. A unica coisa que faz com que ele seja um bom assassino é o elemento surpresa, ele te confunde antes de qualquer ação com seus telefonemas misteriosos, por isso fica tão fácil para o mesmo te pegar de surpresa, fora o fato de serem duas pessoas.

Suas vítimas
Seu primeiro alvo foi Maureen Prescott, mão de Sidney, a personagem principal. À partir daí, todos os amigos de Sid viraram um alvo. No segundo filme, os primeiros alvos têm os mesmos nomes dos mortos no primeiro, logo depois se transformando no mesmo objetivo do primeiro: Matar todos os amigos de Sid. No terceiro, as mortes tinham relação com o script de Punhalada 3, filme que está sendo feito durante o mesmo.

O "arsenal"
Ghostface sempre usa as mesmas coisas: Uma faca, um modificador de voz e uma roupa preta com máscara de fantasma. Além disso, ele já usou pistolas e um colete à prova de balas, além de um modificador especial que continha as vozes de Sid, Dewey, Maureen e outras pessoas. Costuma usar mais a faca do que armas de fogo para atacar.

Frases marcantes
Ele não tem muitas frases marcantes, mas com certeza a que mais marcou foi "Hello Sid, remember me?", usada sempre em que ele liga para Sid pela primeira vez nos dois últimos filmes.

Bom, Ghostface não tem muitas curiosidades, por isso não colocarei nada sobre no final. Sim, foi um post curto, mas espero que vocês tenham gostado e até outro dia!
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário