sexta-feira, 8 de abril de 2011

[Anime Review] Great Teacher Onizuka


Nome: Great Teacher Onizuka (GTO)
Autor: Tohru Fujisawa como autor original do mangá, Naoyasu Hanyu e Noriyuki Abe como diretores do anime
Status: Terminado
Gênero: Comédia


Great Teacher Onizuka, ou simplesmente GTO, conta a história de Onizuka Eikichi, um cara que pode ser descrito da pior maneira possível: um drogado, líder de uma gangue de motociclistas, que decide se tornar, erm.... professor. Sim, um líder de gangue que quer ser professor. Após se formar em Estudos Sociais em uma faculdade qualquer de segunda, consegue a confiança da diretora de uma escola e realiza seu sonho de lecionar.

Entretanto, ele não sabia que acabou pegando a pior classe da história da instituição: o ano 3-4 é famoso por envolver seus professores em um nível de stress psicológico até fazê-los largar o colégio (propositalmente). Cabe ao Eikichi tentar, de alguma maneira, se manter no colégio. Pra piorar a situação, ele acaba encontrando problemas com outros professores e, principalmente, com o vice-diretor, que tenta tirá-lo do colégio a todos os custos.
Conforme o anime vai passando, nós vemos como o Onizuka, utilizando seus métodos absurdamente bizarros para "dar aula", vai conquistando a confiança de seus alunos. Ao invés de agir como os outros professores, se colocando como seres superiores aos estudantes, ele se mostra um igual. Também costuma se meter em problemas devido ao seu modo bruto de ser, constantemente machucando os outros usando técnicas de Karatê, arte marcial no qual é faixa preta.

Minha opinião: um dos melhores animes que eu já assisti, sério. Mesmo sendo do gênero comédia, os personagens (que não são suuuuuper criativos, mas passam) tem um carisma muito alto. Em especial, posso dizer que minhas personagens favoritas foram o Yoshito Kikuchi e a Urumi Kanzaki. Não darei maiores spoilers, claro. Mas de fato, é um anime muito interessante pra se ver, independente de você gostar de comédia ou não. Ah, e isso é algo em que GTO não peca: risadas. As situações em que Onizuka se as mais surreais possíveis, como por exemplo, invadir o colégio com sua gangue de motociclistas.



Download:
Link 1 (em Torrent, necessita cadastro pra baixar. Recomendo este, pois o cadastro é super simples e não necessita de verificação por e-mail)
Link 2 (download comum)
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário