quinta-feira, 28 de abril de 2011

Beatallica, wat/

Oi, gente para a qual eu não escrevo há tempos.
Eu acho só acho mesmo, no mundo atual não tenho certeza de nada que todo mundo conhece o Metallica, uma das maiores bandas de Thrash Metal da história Megadeth é melhor, vlwflw e The Beatles, uma das -se não a- bandas mais famosas da história. Aposto que a maioria melhor não apostar, eu posso perder das pessoas gosta de ambas, certo? Então por que não juntá-las? Dessa ideia "nasceu" o Beatallica, banda que "Metalliza" as músicas de The Beatles.

Origem
A banda vem de uma cidade com nome esquisito, e segundo os integrantes começou como uma brincadeira. Lá em Milwaukee (Sim, eu fiquei dando Alt + Tab toda hora pra ver como se escreve. LOL) há um festival chamado Spoof Festival, onde as bandas locais profanam suas bandas favoritas. Então, numa noite, após muitas cervejas um deles pensou "Hey, não seria legal fazer um tributo aos Beatles?". O grupo então gravou um CD como brincadeira e entregou para alguns amigos, até que seu professor de física, David Dixon, resolveu postá-las em um site para que seus amigos vissem, batizando o projeto de Beatallica. Em pouco tempo a banda tinha milhares de fãs.

O início "conturbado"
Como não podia ser diferente, começou a briga por direitos autorais. A Sony Records descobriu tudo e enviou uma carta para os integrantes ordenando que parassem de tocar as músicas dos Beatles, então David foi a Jaymz, contando que ele fazia parte de uma banda, que essa banda tinha fãs e que uma empresa queria processá-lo. Ele não devia nem fazer ideia do que estava se passando. Com os anos houve processos e mais processos, mas com o apoio de Lars Ulrich do Metallica, o Beatallica se oficializou como banda e hoje tem 2 álbuns, 3 EPs (sendo que só um foi realmente vendido, os outros foram distribuídos na internet) e um maxi-single.

Os integrantes
Assim como as músicas, os "nomes" dos integrantes também são uma junção do Metallica com The Beatles, sendo eles:
Jaymz Lennfield  (John Lennon + James Hetfield), vocal e guitarra base.
Kliff McBurtney (Paul McCartney + Cliff Burtoon), baixo.
Ringo Larz (Ringo Starr + Lars Ulrich), bateria.
Grg Hammetson (George Harrison + Kirk Hammet), guitarra solo.
Fora isso, há Krk Hammettson, antigo guitarrista solo.

Os discos
O "primeiro" disco deles foi uma sátira ao álbum A Hard Day's Night dos Beatles e ao The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited, EP do Metallica, formando A Garage Dayz Nite.
O Metallica tem o Black Album e os Beatles têm o White Album, o que acontece quando você junta preto com branco? Isso mesmo, cinza. Logo, o segundo EP deles se chama Beatallica, também conhecido com o Gray Album apesar de ser um EP, né.
Fora isso, ainda há os álbuns Masterful Mystery Tour (Magical Mystery Tour + Master of Puppets) e Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band (James Hetfield + Motorbreath [Música do Metallica do álbum Kill 'Em all] + Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band), o EP Winter Plunderband e o maxi-single All You Need is Blood (Uma música em 13 idiomas, tenso.).

Enfim, fiquem com minha música favorita da banda, Everybody's Got a Ticket to Ride Except for Me and My Lightning.


Bom, espero que vocês tenham gostado e até a próxima.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário