domingo, 13 de fevereiro de 2011

One, two, Freddy comes for you...

Olá, povo, como vocês vão?

Bem, depois da minha primeira semana de aulas eu resolvi que tinha de fazer algo que não tinha completado ainda... Resolvi assistir toda a série de filmes A Nightmare on Elm Street, conhecida no Brasil como A Hora do Pesadelo. A série de filmes conta a história de Freddy Krueger, um antigo assassino de crianças que, após ser libertado da prisão, foi queimado vivo pelos pais das crianças. Acontece que Freddy, devido a diversos fatores que aparecem durante os diversos filmes da série, ainda vive nos sonhos das crianças de Elm Street, agora ele quer vingança pelo que os pais dela fizeram.

A História
A história começa com Tina, uma garota comum, sonhando com Freddy, tudo parece ser um pesadelo completamente normal, até que ela descobre que todos seus amigos estão sonhando com a mesma coisa: Uma pessoa com o rosto queimado, roupa listrada, um chapéu e uma luva com garras na mão direita. Nenhum deles acha isso muito anormal, até que em uma noite eles vão todos dormir na casa de Tina, Rod (Namorado de Tina) os surpreende, logo depois ele e Tina vão para a cama, onde fazem séqueço e depois vão dormir, Tina começa a ter outro pesadelo com o homem de roupa listrada, dessa vez ele consegue pegá-la, aí você que não assistiu a série diz: "Mas qual é o problema? É só um pesadelo!" Não, amigo desinformado, não é só um pesadelo, tudo que Freddy faz com ela no sonho acontece na vida real, à partir do momento em que Freddy mata Tina no sonho, Tina começa a ser cortada e arrastada pela parede pelo "nada", é praticamente isso o que acontece no filme todo.

A série
Pode parecer repetitivo (e é), mas é uma ótima série de filmes, apesar da repetição, não enjoa. Foram feitos 9 filmes: A Nightmare on Elm Street, A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge, A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors, A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master, A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child, Freddy's Dead: The Final Nightmare, Wes Craven's New Nightmare, Freddy vs. Jason e A Nightmare on Elm Street 2010, o último sendo remake do primeiro. Foi também produzida uma série televisiva de duas temporadas entitulada Freddy's Nighmares, diversas comics e diversas músicas.

O remake
Como eu já disse, em 2010 foi produzido um remake (refilmagem para os leigos) do primeiro filme da série, foi o primeiro filme da série a não ter Robert Englund como Freddy Krueger, provavelmente pelo mesmo já estar um pouco velho. A ideia inicial era que esse filme fosse um prelúdio do primeiro, mas a ideia foi descartada. Eu, pessoalmente, não gostei muito do filme, o novo Freddy ficou meio estranho se comparado com o antigo, como podem ver na imagem abaixo.

Como podem ver, o "novo" Freddy ficou mais... Bizarro. Como eu pude perceber, o novo filme foi feito para ser mais terror, enquanto o antigo tinha um certo toque de comédia.
Bem, espero que vocês tenham gostado do post e, se ainda não assistiu, vá assistir e essa série como o Morello está indo fazer agora, agora estou indo ver o 6, até depois galera.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário