quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Anime Review] Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Sempre houveram muitas críticas ao final do FMA original. Enquanto alguns gostavam do rumo que o anime tinha tomado com uma história própria, outros queriam que a versão animada seguisse o mesmo enredo do mangá, que consideravam ser superior.

Pois bem, este desejo foi realizado com a segunda adaptação de FMA para anime, que recebeu o subtítulo de Brotherhood.


A história começa do mesmo jeito que o antigo Fullmetal Alchemist. Os irmãos Edward e Alphonse Elric perderam a sua mãe quando ainda eram crianças. Decididos a tentar revivê-la de alguma forma, procuraram se aperfeiçoar na alquimia de toda maneira possível, contando inclusive com a ajuda de uma professora. Entretanto, ao realizar a transmutação, eles aprendem do pior jeito possível que não podem reviver humanos.
Enquanto Alphonse teve o seu corpo inteiro levado, Edward perdeu a sua perna esquerda. O resultado da transmutação foi horrível - a "mãe" deles sequer poderia ser considerada humana. No momento de desespero, Edward realiza uma segunda transmutação, onde perde o seu braço direito para fixar a alma do irmão em uma armadura.

Edward, sem a perna esquerda e o braço direito, recebe próteses mecânicas. Alphonse tem sua alma fixa em uma armadura, onde não pode comer, dormir, ou até se cansar. Após receber as próteses (chamadas de automails), Edward se torna um alquimista do exército. Desde então, a história se desenvolve com os irmãos Elric tentando recuperar os seus corpos através de um artefato raríssimo que buscam, a Pedra Filosofal. Ela consegue quebrar a regra básica da alquimia: a Troca Equivalente. Em outras palavras, pra você conseguir algo, você deve dar uma coisa de mesmo valor em troca. Mas, através da pedra, as pessoas poderiam conseguir realizar transmutações ignorando essa regra.

Enquanto buscam a Pedra Filosofal, os irmãos conhecem muitas cidades e pessoas, ao mesmo tempo que descobrem planos horríveis envolvendo o Alto Escalão do Exército.

Embora a história comece de maneira bem parecida com o FMA original, ela vai se desenvolvendo de um jeito bastante diferente. Conforme vocês forem acompanhando, perceberão que há muitas diferenças entre a versão nova e na antiga, principalmente de enredo. Pra quem viu o antigo (como eu), vale MUITO a pena assistir esse e comparar. Pra quem não viu nenhum dos dois, recomendo DEMAIS o Brotherhood, sendo um dos melhores animes que já assisti em minha vida.
Não vou dar spoilers aqui, porque tem muita gente que não viu nenhum dos dois animes (tanto o antigo como este). Para essas pessoas, segue o link (torrent) para baixar:

DOWNLOAD DO ANIME + OVAS
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário