domingo, 31 de julho de 2011

[Game Review] The World Ends With You




Mesmo com o lançamento do Nintendo 3DS, muitas pessoas continuam satisfeitas com o DS devido a sua quantidade incrível de títulos de qualidade. Você pode comprar um portátil barato com uma biblioteca de jogos impressionante. Um dos games no topo dessa biblioteca é The World Ends With You, da Square Enix.

Vou ser direto: estamos falando de um dos melhores títulos do Nintendo DS. Este RPG não traz o já clichê tempo medieval com orcs, elfos, dragões e tudo mais. Ao invés disso, o game se passa em Shibuya (Tokio, Japão), nos tempos recentes. O estilo gráfico do jogo é muito moderno, jovem e principalmente, inovador.







A história te coloca na pele de Neku Sakuraba, um jovem de 15 anos que acorda deitado nas ruas de Shibuya sem se lembrar de nada além de seu nome. A única coisa que ele recebe é a mensagem: "Clear the mission... or face erasure". Neku tem um comportamento anti-social e não gosta de se relacionar com outras pessoas. Por isso, ele sempre anda com seus fones de ouvido para não ouvir os outros. Entretanto, ele precisará confiar nos outros se quiser sair vivo do Jogo dos Reapers.

Logo no início do jogo encontramos Shiki, uma garota que tem um comportamento totalmente inverso ao de Neku: ela é super social e procura fazer amigos, sempre apoiando a cooperação. Além disso, esconde um segredo que não pode ser revelado.







O jogo começa com Neku e Shiki fazendo um pacto e se tornando uma dupla que jogará o jogo dos Reapers. Os Reapers são as pessoas que organizam The Reaper's Game, um jogo de vida ou morte que dura 7 dias. Até lá, diversas duplas de Players terão que cumprir uma determinada missão por dia... e sobreviver.


Nas batalhas contra Noises (monstros que frequentam a cidade que só podem ser vistos por Players e Reapers), o game utiliza um inovador sistema de combate. Controlamos dois personagens simultaneamente, mas um em cada tela e com mecânicas diferentes. Em Neku, utilizamos Pins que criam poderes para ele, manuseando-os através da Touch Screen. Na tela de cima, o parceiro é controlado pelas setas direcionais (ou, se você for canhoto, pelos ABYX).

As personagens são invisíveis ao público, mas as mesmas se tornam visíveis ao entrarem em algumas lojas específicas. Nelas, você pode comprar roupas que aprimoram atributos ou mesmo comida, que após ser digerida irá lhe beneficiar com boosts e melhoras na taxa de sincronização entre você e seu parceiro.

Na série clássica dos RPGs Final Fantasy, a Square Enix costuma mostrar sua habilidade com o desenvolvimento das personagens e suas personalidades. Aqui, nós vemos um excelente trabalho com o modo de pensar e de agir, tudo de maneira realista. Os pensamentos e o amadurecimento que acontece durante o jogo consegue representar perfeitamente o modelo de um adolescente.

O gráfico do jogo é uma mistura de sprites em 2D localizadas em um ambiente 3D. As artes das personagens, como todo o resto apresenta um estilo bem moderno. O traço lembra vagamente mangás mais novos. Embora não seja um dos maiores pontos positivos, ele não fica pra trás dos outros jogos de RPG do DS. Inclusive, ganha alguns extras pela sua originalidade.

O jogo também se destaca pela sua trilha sonora, completa com músicas totalmente vocalizadas ao invés do sempre usado instrumental. Uma mistura de Rap com Hip Hop e música eletrônica é mostrada aqui, de maneira bastante jovial. Sem dúvida, é um dos pontos de maior destaque do game. Destaque suficiente pra ele receber dois discos de SoundTrack: uma para a edição japonesa e outra para a americana. Inclusive, eu sou um possuídor de um desses discos, planejando comprar o outro assim que possível! :D

É isso. Se você está procurando algum RPG pra jogar, eis aqui um dos melhores que você irá encontrar. Mesmo que você não seja um fã de RPGs (meu caso), este ainda impressiona como um dos games mais originais do DS. Prepare-se para gastar uma quantia razoável de horas de jogo nessa pérola dos portáteis.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pôneis malditos

"Você quer uma picape que tenha potência cavalos ou pôneis?"


Essa é a ideia desse vídeo feito pela Nissan, postado no canal oficial da mesma no YouTube. O que você seria capaz de fazer pra não ficar com a música do Pônei Maldito na cabeça?

Eu normalmente não apoio correntes na Internet, mas essa merece reputação total!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mario Kart 7, Super Mario Land 3D e mais


Pois é, você não leu errado. Se lembra de Mario Kart 3D e Super Mario 3DS, que ainda não tinham nomes oficiais? O site Adriasang acabou de revelar que eles se chamarão, respectivamente, Mario Kart 7 e Super Mario Land 3D.

Vejamos. Este é o primeiro Mario Kart que foi nomeado com o seu número na série, pois os outros normalmente recebiam como sub-título o nome do 
console (com exceções). Entretanto, pelo menos para mim, "Mario Kart 3D" soa muito melhor do que "Mario Kart 7", que parece dar mais a impressão de algo que é sempre o mesmo (similar ao Mario Party). 

Já Super Mario Land 3D pode ser um nome-chave. Seria essa uma indicação de que, depois de tantos anos, a Nintendo faria um jogo situado em Sarasaland novamente?

Outra grande novidade é o corte de preço do Nintendo 3DS, que passará a custar oficialmente U$169,99 (aproximadamente 265 reais). Isso, quando comparado com o preço original de U$250,00, representa um corte considerável de preço e parece ser uma atitude desesperada da Nintendo para aumentar as vendas do portátil, que vem sendo constantemente sendo superado pelo PSP.


Mas não se preocupe porque você pagou mais caro pelo seu 3DS antes. Para recompensar os primeiros compradores do portátil, a Nintendo disponibilizará no eShop alguns jogos de NES e GBA para aqueles que já possuíam um 3DS antes do corte de preço, que será aplicado no dia 12 de Agosto.

Segue a lista:

NES
Super Mario Bros.
Donkey Kong Jr.
Balloon Fight
Ice Climber
The Legend of Zelda

GBA
Yoshi’s Island: Super Mario Advance 3
Mario Kart: Super Circuit
Metroid Fusion
WarioWare, Inc.: Mega Microgame$
Mario vs. Donkey Kong

Será que essas mudanças serão suficientes para fazer o 3DS decolar de vez? Eu não tenho certeza, apenas sei que adorei os jogos e detestei os novos nomes.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Celso e sua batalha para ver Ringo Starr.

Olá, caros leitores que se importam com a vida dos escritores, estou fazendo pela primeira vez um post pessoal no blog.
Bem, vim falar sobre minha grande batalha para ver um de meus ídolos, ex-beatle e um dos piores mais underrated bateristas do mundo. Isso mesmo, estou falando do narigudo Ricardo Estrelachave Richard Starkey, também conhecido como Ringo Starr. Bom, eu não fui no show do Paul McCartney no ano passado porque não havia tempo e nem fui nesse ano por falta de lugar para ficar no RJ, mas com o Ringo foi diferente, confira a história completa abaixo:

Tudo começou enquanto eu estava passando aquelas férias na casa do meu pai, lembram? Um amigo meu chegou me mandando um link em que dizia que shows do Ringo tinham sido confirmados no Brasil, obviamente eu fiquei feliz, pois ele iria para São Paulo e meu pai me prometera outrora que se o Paul fosse para lá novamente, eu iria ao show. Na mesma hora eu liguei pra minha mãe, que estava ocupada no momento. Logo em seguida eu liguei pro outro Celso, meu pai. Ele estava ocupado, como sempre, e me disse que ao chegar em casa falaria comigo. O assunto morreu aí, deixei quieto e resolvi esperar até os preços dos ingressos serem divulgados, o que ocorreu lá por 7 ou 8 de Julho. As vendas começariam dia 11 para alguns felizardos que possuíam cartões Credicard e Diners e dia 18 para os que tinham outros cartões. Eu não tinha nenhum dos dois, aí a corrida começou. Primeiro pensei em pedir para meu primo comprar na bilheteria, mas só poderia ir no primeiro dia, visto que não são vendidos ingressos de estudante para não estudantes lá. Então minha mãe resolver pedir o cartão de uma amiga pra pagar, no final acabei comprando os ingressos no cartão de minha madrasta. Bem, no final de tudo eu tive uma surpresa: Meu pai mandou eu guardar meu dinheiro e disse que pagaria os ingressos. Bom, agora estou com dinheiro para as passagens e ficarei na casa de um tio, então "já estou lá". Fiquem com um vídeo da música It Don't Come Easy, na Summer Tour do Ringo, que aconteceu esse ano na Europa:



E viva ao Ringo, aos Beatles, ao blog e para cada um de vocês. Até um outro dia!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Like a Boss: versão Gamer

E aí? Anda rulando games like a boss? Pois o canal TheGameStation preparou uma paródia de Like A Boss sobre os mais temidos final boss dos games.

Bowser (Mario), Robotnik (Sonic), Dr. Wiley (Megaman) e outros também fazem aparições épicas. Cuidado! Este vídeo pode mudar a visão que você tem dos chefes finais para algo dramático.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novo trailer de Avatar: The Legend of Korra





The Last Airbender é, sem sombra de dúvida, o melhor pseudo-anime que eu já vi. Não só eu como muitos fçãs esperavam ansiosamente por uma continuação, que foi anunciada no ano passado. Apesar disso, não houveram novas informações desde então e alguns achavam que o projeto nunca iria sair do papel.

Mas tudo isso mudou na Comic-Con! Pra felicidade da nação, a continuação The Legend of Korra recebeu um trailer novo. A história se passará 70 anos depois dos fatos de The Legend of Aang. Uma das características mais interessantes é a forma de como o cenário e as roupas das personagens foram desenhados, mostrando o progresso tecnológico. A história girará em torno de Korra, próxima Avatar da nação da água que já domina 3 dos 4 elementos e agora procurará Tenzin, filho de Aang, pra dominar o Ar.

Outros parentes de personagens da primeira séries têm presença confirmada. Veja o excelente trailer, disponibilizado em HD pelo canal do YouTube MundoAvatarYT:


domingo, 24 de julho de 2011

Korea's Got Talent: Sung-bong Choi

Essa pode ser sua habilidade principal, mas acha que coreanos sabem apenas jogar StarCraft? O coreano Sung-bong Choi apresenta a sua história de vida no programa Korea's Got Talent.

Vou ser direto: é emocionante e fez meu olho lacrimejar aqui. São poucos os que passam pelas situações que ele passou e chegam até aí. Confira o vídeo:




Se quiser ajudá-lo, você pode saber como na Fan Page do Facebook.

sábado, 23 de julho de 2011

World of Warcraft chegará ao Brasil ainda este ano.

Pois bem, caro leitor que não tem vida social que aprecia o grandioso MMORPG World of Warcraft, em pouco tempo o senhor não necessitará mais de terceiros para pagar sua mensalidade.

O anúncio ocorreu nesta Quinta-Feira, data que marca o aniversário da companhia no Brasil. O jogo será vendido com sua primeira expansão: The Burning Crusade, custará R$ 29,90 e garantirá 30 dias de acesso ao servidor a Blizzard, já a mensalidade - Que garante um mês de acesso ao servidor. - custará R$ 15,00.
A data de lançamento, contudo, não foi definida pela Blizzard.
Então é isso, caro leitor, prepare-se para perder sua vida social, parar de falar com mulheres, viver dentro de um quarto e pagar sua mensalidade mais facilmente.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Probe's The One

Se até o Husky já fez uma música para os VCEs, por que não fazer uma música para as Sondas?

Essa é a proposta deste vídeo feito pelo canal FTWBroadcasting. Através de uma música totalmente original (ou seja, não se trata de uma paródia), eles tentam passar... a vida de uma Sonda?

Veja abaixo!


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prepare-se para penetrar com a Goldenpica!

Pois bem, leitores, CersoLox está de volta.
Bem, como vocês devem ter percebido, eu tenho uns amigos meio loucos, idiotas, retardados, não sei definir exatamente o que eles são, mas eles são engraçados. Ano passado, em plena época de lançamento de Goldeneye 007, eu e uns amigos estávamos perturbando pessoas no Gartic, quando uma das pessoas da sala fez um círculo amarelo. Na intenção de fazer as pessoas o denunciarem, eu falei "Cara, denuncia, é um cu amarelo.", logo meu amigo falou no TeamSpeak: "Cara, é o GoldenCu!", logo depois um de nós desenhou um pênis dourado no meio de tudo, então nasceu a lenda da GoldenPica. É isso, à partir daí começamos a entrar em tudo, VT, comunidades do orkut, chats da UOL e qualquer coisa que você possa pensar, postando um Pênis Dourado. Então venho aqui hoje mostrar um vídeo que nós fizemos há algum tempo, na época em que ainda nos reuníamos. Segue o glorioso vídeo:


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Comic de Uncharted revelada pela Sony e pela DC Comics

Antes de contar, tenho que dizer que estou especialmente feliz com essa notícia. Uncharted está, sem dúvida, entre os Tops dos Tops do PS3. Se você tem um PlayStation 3 e não sabe que jogo comprar, Uncharted deve ser imediatamente adicionado à sua lista.

A Sony e a DC Comics anunciaram uma parceria para a produção de uma comic de Uncharted 3: Drake's Deception. Apesar de ter o nome do jogo na capa, ela terá enredo próprio.


Segue a sinopse divulgada pela própria Sony:

"A primeira edição lança Nathan Drake em uma jornada para o centro da Terra em busca da lendária Sala de Ambar. Como inimigos do passado de Sir Francis Drake vem para vingança no seu decendente, Drake precisa usar todas as habilidades à sua disposição pra ficar um passo na frente do jogo. A 1ª edição será escrita por Joshua Williamson (Superman/Batman), com arte fantástica por Francesco Francavilla (DETECTIVE COMICS) e capas pelo lendário Adam Hughes."

O lançamento virá junto com Uncharted 3, em novembro. HYPE!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A última fase de SC2... em 8-bits


A imagem acima foi feita por um artista conhecido como nothingstranger. Ela retrata ac última fase da campanha de StarCraft II: Wings of Liberty... mas em 8-bits! Me pergunto como seria jogar StarCraft em um NES.

Você pode conferir a página do artista e seus outros trabalhos aqui.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dota 2: contagem regressiva


Dota 2 finalmente será mostrado ao público. A Valve apresentará o jogo na conferência GamesCon, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de Agosto. Já faz alguns meses desde que a E3 foi apresentada e talvez o jogo não estivesse com um progresso muito grande para ser mostrado na época, mas agora ele será apresentado num dos eventos de maior influência da Europa.

Há boatos de que a Valve planeja um campeonato local do jogo entre algumas equipes profissionais. Isso reforça a ideia de que alguns times da Europa e da Ásia teriam recebido Beta Keys para experimentar o jogo.

Não aguenta esperar? O fã-site dota-two.com está fazendo a contagem regressiva para a apresentação, e você pode conferi-la aqui Conseguirá Dota 2 ser tão popular quanto seu ancestral antecessor?

Vídeo comemora um ano de StarCraft II

Dia 27/07 de 2010, um dos jogos mais aguardados da história foi lançado. A sequência do jogo que praticamente criou o eSports sairia finalmente. Conseguiria o jogo fazer tanto sucesso e ser tão competitivo como o antecessor?

Nesse mês, StarCraft II: Wings of Liberty comemora um ano de lançamento. O primeiro de muitos anos de sucesso. Eis um vídeo contanto um pouco da trajetória que o jogo passou nesse tempo:


domingo, 17 de julho de 2011

Zelda Day ocorrerá no Rio de Janeiro


Zelda Day é um evento que ocorrerá no Rio de Janeiro organizado de fãs para fãs da série Zelda, que completou 25 anos em 2011. A festa trará músicas acústicas dos temas conhecidos dos jogos, além de uma legião de fãs apresentando seus itens de colecionador para os outros. Até então, mais de 3000 pessoas estão com presença confirmada na páfina oficial no Facebook.

O evento não tem fins lucrativos, visando apenas um grande encontro de fãs. Ele ocorrerá na praça General Osório, Ipanema, Rio.

Microsoft e Sony... parceiras?


O que parecia antes impossível parece estar se tornando realidade. Recentemente, foi descoberto que a Microsoft registrou os domínios Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com. Não há nenhuma ideia do que poderia ser essa suposta parceria.

Enquanto fãs de teorias afirmam que as empresas estão se juntando para projetar um console concorrente ao Wii U, o diretor de comunicações da Microsoft Frank Shaw afirma: "o registro é uma medida de proteção". Isso faz sentido depois de uma pessoa desconhecida ter comprado o domínio modernwarfare3.com e fazê-lo redirecionar para o site de Battlefield 3.

Há também a possibilidade da suposta parceria envolver celulares Sony Ericsson com Windows 7 Mobile. Fora o pronunciamento de Frank Shaw no Twitter, não há mais nada oficial sobre o assunto.

Ragnarök Day no Anime Friends


Por que será que os jogos da Level Up! são tão populares no Brasil? Seus jogos conseguiram capturar uma grande massa de pessoas que antes sequer jogavam alguma coisa e até alguns gamers hardcore. Uma das razões é o suporte que a empresa dá aqui no Brasil. No penúltimo dia do evento Anime Friends, que ocorreu em São Paulo, houve um evento especial para os jogadores de Ragnarök, chamado Ragnarök Day.

O dia especial contou com jogadores, cosplays e fãs que foram visitar o stand da Level Up! no evento. As fotos foram postadas na Internet no blog oficial da empresa.

Foto demostrando um pouco do público do evento

Cosplays!

Jogador demonstrando habilidades no evento

Confira o resto das fotos aqui.

sábado, 16 de julho de 2011

StarCraft Universe

A futura expansão Heart of the Swarm trará como uma das novidades a possibilidade de os mapmakers colocarem seus mapas para venda em uma loja virtual do jogo. Por que estou dizendo isso? Porque estou torcendo pra esse mapa ser lançado de graça.

StarCraft Universe é um mapa custom de SC2 que cria um mundo baseado em WoW, porém baseado no universo de SC. O mapa ainda não tem data de lançamento, mas alguns vídeos já apareceram na internet. Confira:


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma pequena review do Nintendo 3DS

Vocês devem se lembrar do post que fiz sobre quando achei que tinha comprado um 3DS, um mês atrás. Infelizmente, a garota que ia trazer o portátil pra mim acabou estourando o limite de U$500,00 em aparelhos eletrônicos e não pôde trazê-lo pra mim.





Recebi o dinheiro de volta, e acabei tendo que comprar por aqui mesmo. Já estou com o aparelho em mãos faz alguns dias e já me sinto capacitado para fazer uma pequena review do Nintendo 3DS.


Assim como na foto acima, a versão que adquiri foi a Cosmo Black. Comprei novo e junto com dois jogos: Pilotwings Resort e Super Street Fighter IV. Inicialmente, me assustei com o número imenso de panfletos e manuais que estavam na caixa do 3DS, mas logo percebi que eram informações repetidas em idiomas diferentes. Falando em idiomas, umas das coisas mais interessantes é que os menus do 3DS estão totalmente traduzidos para o português do Brasil, como a maioria já sabia.


Vamos falar um pouco sobre o tão comentado efeito 3D que não necessita de óculos para ser visto. É bem fácil defini-lo com uma palavra: impressionante. Ao testar o aparelho pela primeira vez, tinha ficado bastante entusiasmado com o efeito mas pensei que era algo passageiro, apenas por ser novidade pra mim (além de ter pouquíssimas experiências com 3D na vida). Entretanto, conforme fui usando o aparelho, eu ficava cada vez mais impressionado com a sensação que o 3D me proporcionava.



Ao invés de termos objetos saltando da tela, o 3D dá uma sensação de profundidade na tela superior do aparelho. É como se o cenário se projetasse para trás e você soubesse exatamente a distância de um objeto para outro. Lembro quando li numa review de fórum onde um usuário definiu o efeito como uma sensação de estar olhando para uma caixa e ver objetos dentro dela. Embora pareça estranho, ele lhe prende. Eu inclusive me peguei mais de uma vez ficando parado, sem fazer absolutamente nada, apenas olhando para a tela do aparelho e sentindo o 3D. Inclusive gerei algumas situações engraçadas onde uma pessoa chegava do meio lado e tentava olhar a tela do aparelho, mas via apenas uma imagem confusa e distorcida.

Isso ocorre porque para enxergar perfeitamente o efeito 3D é necessário estar totalmente de frente com o aparelho. Ao ser visto pelos lados, não é possível ver nada além de uma imagem embaçada.

Falando nos jogos, o efeito 3D foi muito bem utilizado, tanto no SSFIV quanto no Pilotwings Resort. Em termos gráficos, o Street Fighter fica muito próximo de suas versões para consoles HD, notando-se apenas diferença nos personagens de fundo do cenários. De qualquer forma, o trabalho ficou muito bom. É interessante ver que mesmo com o efeito 3D ativado (fazendo a resolução cair de 800x240 pra 400x240), os gráficos não mudam muito significamente como eu esperava.




Além disso, experimentei os AR Cards e eles são divertidíssimos. O sensor giroscópico do aparelho é intensamente utilizado aqui e é uma das funcionalidades do 3DS mais legais de se usar. Basicamente, basta colocar o AR Card em alguma superfície reta e bem iluminada e seguir as instruções no 3DS. Através das duas câmeras (que são capazes de tirar fotos em 3D) e da tela tridimensional, dá pra conseguir efeitos interessantes de realidade aumentada.



Para finalizar essa review, vou dizer o que falta no 3DS: jogos first party. Uma das maiores críticas do aparelho foi a falta de jogos da Nintendo no lançamento, o que acabou causando um número de vendas abaixo do esperado. É esperado que Super Mario 3DS, Mario Kart 3D e Luigi's Mansion 2 sejam lançados até o final do ano. Além disso, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e Star Fox 64 3D já foram lançados. Provavelmente, será apenas questão de tempo para vermos um aumento significativo nas vendas do aparelho. Mas restam as perguntas: conseguirá o PlaySation Vita bater de frente com o 3DS? Poderá ultrapassá-lo? Ou não conseguirá acompanhar o 3DS depois do lançamento?


Só o tempo dirá.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nova série da TGS: Iron Gamer


Iron Gamer é uma nova série de vídeos criada pelo canal do YouTube TheGameStation que foi ao ar ontem. Ela trará 4 gamers que fazem parte da equipe do canal (Layne, HuskyStarcraft e Dodger) para enfrentar um desafiante. Nessa semana, o escolhido foi JonTron e o game foi Super Smash Bros. Melee.

Através de uma pontuação dada para quem fica nas melhores posições no final da partida, eles jogam para descobrir um vencedor. Referências aos canais dos usuários e suas especialidades nos jogos são frequentes. Recomendada!



quarta-feira, 13 de julho de 2011

The Beatles em 2012?!

The Beatles? 2012? Mas o John tá morto e...
Segundo o "The Sun", os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão em 2012, estão "desesperados" para convencer Paul McCartney a participar da abertura do mesmo. Ringo Starr e os filhos de John e George.
Ringo e Paul já tocaram juntos após o fim da maior banda de todos os tempos, sendo a última vez no aniversário de 70 anos do Ringo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pedido geral para a nação gamer brasileira




Já há muito tempo, se tornou uma coisa comum nos EUA eles sentirem repúdio aos brasileiros que jogam alguns MMOs (especialmente WoW) por causa dos inúmeros "BR? BR? BR?" e as risadas marcantes e irritantes "HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE".


O número de brasileiros que se recusavam à falar inglês mesmo quando estavam jogando em um servidor estrangeiro só crescia, e para piorar a situação, surgiram coisas como montar um grupinho, perguntar para um rand se ele é BR, e se não for, todo mundo mata ele... sério, que tipo de cérebro é esse?!

Então, em jogos com DotA, muitos americanos acostumaram-se a perguntar se existia algum brasileiro no time, e caso tivesse, o mesmo era kickado da ladder. Isso foi aumentando e passando para outros jogos, e a relação entre brasileiros e americanos no mundo virtual continua ruim até hoje.

A Blizzard anunciou recentemente a fusão do servidor Latino Americano com o Norte Americano, formando apenas um servidor para todo o continente, América. Isso, embora tenha causado alegria para os latino-americanos (que possuíam um server de 50 mil pessoas que agora terá um milhão de jogadores, tornando muito mais fácil para achar jogos em equipe), os estadunidenses e outros jogadores do server Nourth American não gostaram tanto.

No meio dos debates, eu gostaria de destacar um post que li no fórum PT-BR de StarCraft II da Blizzard. Sinceramente? Uma lição que a maioria daqui deveria tomar. Segue trecho da mensagem escrita pelo jogador alexisonfire:


"Olá a todos!
Estamos, ou quase todos estão, muito felizes com a unificação dos servidores da América Latina com os servidores da América do Norte, os Taiwaneses talvez não estejam tão felizes, mas isso é um caso a parte. Gostaria de pedir a todos algo que, não parece ser tão difícil, mas pela nossa tão famigerada má-reputação no mundo virtual, talvez seja. Somos vistos como gafanhotos em redes socias e em jogos online."

Confira a mensagem completa clicando aqui.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rain em Mortal Kombat 9

Mortal Kombat 9 é um exemplo de como um jogo pode voltar às origens e agradar tanto os oldschools quanto os jogadores de geração mais nova. Diversas personagens e até mesmo roupas foram disponibilizadas via DLC. Dia 19 de Julho, o personagem Rain entrará no jogo, e um vídeo foi divulgado mostrando um pouco de seu gameplay. Confira abaixo:


domingo, 10 de julho de 2011

A limusine de papel

Ou de maneira mais direta, "Papelsine". Essa é a nova criação no nosso parceiro PQProject, que foi postada em seu canal oficial no YouTube.

Basicamente, existe uma rádio na cidade que costuma distribuir brindes no final de semana em locais aleatórios. Basta o carro passar buzinando com a rádio sintonizada, mas... e se o carro fosse de papel?


sábado, 9 de julho de 2011

Novo Nerd Alert

Nerd Alert é uma série de vídeos produzida por HuskyStarcraft em parceria com a galera do The Game Station, onde ele trabalha. Ela apresenta paródias sobre StarCraft de músicas famosas. A primeira, Banelings (paródia de 'Baby'), chegou a ter mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.

Para comemorar as 500.000 contas inscritas em seu canal, Husky fez mais um trabalho com o cantor Kurt Hugo Schneider para falar sobre... Void Rays.
Enjoy it!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Morello experimentando Team Fortress 2


Se você está acompanhando as notícias do Steam, sabe que o famoso Team Fortress 2 virou FtP (Free to Play). Agora, mesmo com algumas poucas limitações, qualquer um pode baixar e jogar.

Uma das minhas aquisições dessas férias foi o mouse Razer DeathAdder. Ele não era apenas para melhorar meu desempenho em jogos de FPS, mas foi necessário comprá-lo porque meu antigo mouse (um genérico que sequer possui marca) já estava me causando problemas para jogar StarCraft II. Como estava com dinheiro na mão, pensei que estava na hora de obter mais equipamento gamer.

Testei no StarCraft II. Além de poder sentir a velocidade impressionantemente alta do DeathAdder, eu consegui um melhor controle de exército após dividi-lo em duas hotkeys que podem ser pressionadas pelo lado do mouse. Mas eu ainda não tinha testado na especialidade dele, que são os jogos de FPS.


Como eu já sabia que Team Fortress 2 estava de graça, resolvi unir o útil ao agradável: testar o DeathAdder com o jogo. Tudo teria sido bem rápido se eu lembrasse meu login e minha senha no Steam, que não eram usados desde os tempos de Alien Swarm. O próprio sistema do Steam de recuperação de dados não estava colaborando e tive que checar e-mails bem antigos para obter meus dados.

Mesmo após o jogo ter sido baixado, eu tive que passar por outro erro: após os uptates, a pasta de partículas não havia vindo junta. Tudo seria bem fácil, SE EU SOUBESSE DISSO ANTES, NÉ. Procurei no Google sobre outras pessoas com o mesmo erro e descobri que talvez tivesse que trocar uns arquivos que poderiam estar defeituosos. Fui procurar os arquivos... e percebi que a pasta simplesmente não existia lol. Tive que baixá-la separadamente.

Então, vamos aos testes. Eu nunca fui um exemplo de talento em jogos de FPS, mas parecia que o mouse fazia todo o trabalho pra mim. O processo de mirar para atirar num bot/jogador estava incrivelmente rápido. Por um momento, parecia até que eu estava usando algum tipo de cheat que deixava os Soldiers (classe que eu estava usando) com alguma espécie de mira automática.



Ok. Já sabemos que ocorreram mil maravilhas com o mouse. Agora, vamos falar sobre a minha experiência com o jogo em si. Ele pode ser definido com uma palavra: espetacular.
Foram raras as vezes que tive a oportunidade de me divertir tanto jogando algum FPS, mas o TF2 provavelmente foi o melhor que já pude experimentar. Embora não seja muito intuitivo no início (as classes e o estilo gráfico podem confundir um pouco quem está acostumado com outros tipos de FPS), ele é absurdamente divertido e... engraçado. Sim, é um jogo engraçado. As dublagens, o jeito que os personagens morrem (corpos despedaçados YEAH), as situações, os mapas com mods... Poucos jogos me fizeram rir tanto (menção honrosa para a série Ace Attorney).

Posso dizer que, mesmo ainda sendo bem iniciante, já adorei o jogo e provavelmente se tornará um vício em pouco tempo. Caso alguém queira me adicionar no Steam para jogar, meu id é 9morello. Abraços!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

When I'm Grandmaster

Como você, jogador de StarCraft II, se sentiria caso entrasse para a liga Grandmaster, que reune os 200 melhores jogadores de cada região?

É exatamente sobre isso que essa paródia do youtuber e player Temp0 fala. Mostrando trechos de jogadores no Brood War e no StarCraft II, a música está sendo extremamente bem aceita pelas comunidades do jogo e é a mais popular do seu canal. Sem mais delongas, o vídeo!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mod dá gráficos impressionantes para GTA IV

Há uma quantidade considerável de mods para GTA IV. Embora não seja como os mods de GTA: San Andreas para PS2, ainda assim é um valor acima do normal dos jogos em geral. Recentemente, uma pessoa que se auto-titula "Icelaglace" promete dar gráficos ultra realistas para GTA IV, lançado há alguns anos para PC.





Como podemos ver no vídeo, o gráfico supera e muito o original da versão de PC, que sofreu pesadas críticas pela mal otimização. O criador do mod disse que ele não requer um supercomputador pra ser rodado, mas é necessário estar acima das configurações recomendadas pelo game. Entretanto, não há dados reais do quanto é necessário pro mod.

Caso queira baixá-lo, você pode encontrá-lo no site GTA4-Mods, bastando procurar por "iCEnhancer". Ainda não tive a oportunidade de testar, mas posso dizer uma coisa: essa modificação vai me fazer instalar o pesado GTA IV de novo.

domingo, 3 de julho de 2011

Brasileiros no When Cheese Fails

Galera, creio que vocês notaram a falta de postagens recentemente. Isso aconteceu porque tanto eu como o Celso estávamos sem acesso à Internet e ficamos impossibilitados de postar. Entretanto, já estamos de volta e os posts voltarão normalmente. :D

Bom, talvez você não se lembre da minha matéria sobre o When Cheese Fails. Recomendo lê-la, caso não tenha feito ainda. Recentemente, um replay de um jogo entre dois brasileiros foi enviado para a equipe da LagTV e, inesperadamente, foi aceito! O vídeo entre dois players (que inclusive já joguei contra) conta com mais de 30 mil visualizações.

Destaque pro cara tentando falar "MalucoBeleza" LOL


sábado, 2 de julho de 2011

Explicação sobre falta de postagens.

Olá, amigos leitores.
Bem, eu acho que me senti na obrigação de explicar o motivo da falta de posts, visto que eles estão sem aparecer há um certo tempo. É o seguinte: O principal motivo é que o Morello viajou, e ele é o membro mais ativo, outro motivo é que a internet que estou usando no momento é 3G e há um limite, eu não sabia disso e gastei todo, agora só tenho mais 250MB para usar e não posso ficar muito usando o navegador, portanto não posso ficar vindo aqui, espero que compreendam e que tudo isso passe logo.
Até depois.