quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Movie Review - Superman: O retorno

Hey Everybody! Leo aqui, e com um super review... (piada ruim...)

Estava procurando um filme da minha pequena coleção para ver e encontrei esse, um dos meus clássicos pessoais.


O filme começa com um super resumo da história do Superman, com letras azuis que me lembraram Star Wars... Ai vem uma grande (GRANDE) cena que a câmera voa pelo espaço, mostrando planetas e eventos espaciais, enquanto mostra os créditos iniciais. Ai você percebe o quão incrível o tema musical do Superman pode ser.


Nessa cena, os efeitos especiais são muito bons, só alguns pequenos erros de movimento de câmera, mas nada que se note se não estiver prestando muita atenção. Ai aparece Lex Luthor(Kevin Spacey), um dos vilões com nome mais legal do mundo, com cabelo! Mas antes de você poder se perguntar "Pera, mas ele não devia ser ca...", ele tira a peruca e a joga nas mãos de uma garotinha.


Com o passar do filme, se nota uma grande atenção aos detalhes, como cenas extensas e bem detalhadas, como no suposto terremoto na residência Kent. Superman(Brandon Routh) foi atuado bem, mas um pouco seco na maioria das vezes. Lois Lane(Kate Bosworth) estava sarcástica e um tanto engraçada, o que ficou bom, ao meu ver. Jimmy(Sam Huntington) e o chefe do Planeta Diário ficaram muito bons também. Mas o melhor foi mesmo o Lex Luthor. Posso estar errado, mas creio que não (eu normalmente gosto de vilões, ainda mais se forem épicos como Lex Luthor.).


O plano de Luthor era promissor, mas um tanto estranho... Criar um novo continente usando tecnologia avançada roubada da "biblioteca Kryptoniana" da Fortaleza da Solidão. Se ele queria criar um novo continente, porque ele não fez isso em alto mar, ao invés de fazer do lado dos EUA? Talvez ele quisesse aproveitar e acabar com a concorrência...

Notei dois problemas nos efeitos especiais do filme, a iluminação e a capa. A iluminação, nas cenas de efeitos especiais, não parecia ser realista, o que fez Superman parecer irreal em certas cenas, mas não é nada grave, só pequenos detalhes. Já a capa, em varias cenas, não agia como as leis da física manda. Um bom exemplo é quando Superman está pousando, na vertical, e, ao invés da capa subir, ela ficava parada nas costas do Superman, visivelmente errado pela física... Será que a capa do Superman tem algum ímã que a prende ao corpo do Superman?


Claro, a melhor cena do filme é a do assalto ao banco, em que um assaltante usa uma machine gun contra policiais, ai o Superman dá uma de badass, parando as balas com o peito. Em seguida, o assaltante saca uma pistola e atira no olho de Superman, em câmera lenta, e a bala simplesmente se amassa com o choque. Em todo o filme foi dado um toque leve de humor, nada que o fará gargalhar, mas o suficiente pra não ser chato.

Esse é um ótimo filme, apesar de não ser perfeito, vale a pena ver.
Nota: 7,5/10
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário