O Anipólitan voltou, e dessa vez está maior e melhor. Como não poderia faltar, os membros da equipe do Space Ingamers da cidade de Salvador passaram por lá e conferiram as novidades do ano. Neste post, confira tudo que rolou de mais legal nesse primeiro dia de evento!
O evento começou com uma grande fila para entrada. Mesmo os que já tinham comprado ingresso antes tiveram que aguardar, com muitas pessoas passando horas esperando até chegar no evento. Apesar de tudo, todos estavam visivelmente alegres e conversando sobre jogos e mangás.
Dessa vez, podemos ver que a parte de jogos do evento foi bastante desenvolvida e teve grande influência. Inclusive, uma área chamada Gamepólitan foi usada para sustentar tudo isso.
Diversos campeonatos se mostraram presentes neste primeiro dia, com Super Street Fighter IV e Mortal Kombat. Também tivemos a presença de jogos de TCG como Magic e Yu-Gi-Oh!. Entretanto, senti falta da galera do Pokémon TCG do evento.
O evento teve várias áreas dedicadas exclusivamente para o freeplay, onde qualquer um podia pegar o controle e começar a jogar. Consoles equipados com Kinect e PlayStation Move também estavam lá e mostrou a oportunidade de muitas pessoas os experimentarem pela primeira vez.
Embora os cosplays de personagens de animes fossem claramente uma maioria, os personagens de jogos também estavam lá e de maneira mais impactante que nos anos passados. Várias pessoas fizeram cosplay da dupla Mario e Luigi, além de outros personagens como Chris Redfield e Jill Valentine, ambos de Resident Evil. Se considerarmos sua recente adição como DLC em Mortal Kombat, um impressionante cosplay de Freddy Krueger também apareceu.
Um dos campeonatos vai aguardados do evento foi o de DotA (Defense of the Ancients, famoso mod para WarCraft III). Os jogos começaram bastante atrasados por causa de uma queda de servidores e poucas pessoas tinham acesso às salas, para evitar trapaças. O Space Ingamers conseguiu acesso ao local e podemos assistir uma parte da partidas, que estavam bastante competitivas e com a presença de times profissionais e semi-profissionais.
Em praticamente todos os stands que vendiam os mais variados tipos de acessórios, era possível ver algum tipo de equipamento com referência aos games. Os mais comprados eram cardgames e boinas do Mario, muito popular entre as meninas do evento. Inclusive, este que escreve para vocês aproveitou para comprar uma camisa do lendário Plants Vs Zombies.
Uma das coisas mais interessantes que encontrei por lá foram pessoas interessadas em organizar times com fins profissionais para games. Inclusive um dos times que estava disputando o campeonato de DotA encontrava-se uniformizado, assim como um time de League of Legends que, mesmo sem jogar, marcou presença por lá.
Além do que foi citado aqui, rolou todas as loucuras que sempre foram comuns em eventos de cultura japonesa: pessoas pedindo abraços com placas, cosplays engraçados, cospobres, bandas cantando em japonês com os fãs, galeras de todas as idades, sorteio de camisas, entre outros fatores.
Gostaria de agradecer aos patrocinadores que tornaram a cobertura do Space Ingamers possível, que são:
- Ponto & Traço
Se você nos viu por lá neste sábado, não deixe de nos dar um oi no domingo também. Se sua foto não está na matéria principal, você pode conferir todas em nossa página no Flickr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário