domingo, 14 de agosto de 2011

São Paulo ganhará o maior museu de videogames do mundo

Dale, Brasil! Essa é uma excelente notícia pra quem queria ver um grande impacto dos games em nossa cultura. A ACIGAMES, em parceria com o Jogo Justo, fundarão um museu de videogames em São Paulo.

A obra terá inspiração em outros museus de videogame, como o Musée du jeu Vidéo na França e o Vigamus na Itália. Entretanto, o museu brasileiro promete ser maior e mais completo, atingindo o título de maior museu de videogames do mundo.


O museu se chamará Museu dos Videogames Norian Munhoz Júnior, em homenagem ao colecionador de videogames Norian Munhoz Jr. Ele foi o maior colecionador de jogos do Brasil e fundador do clube Canal 03.

Ele funcionará com doações de gamers. Então, caso você queira doar alguma peça para exposição, você deve entrar em contato com a ACIGAMES por e-mail. Segue o endereço: secretaria@acigames.com.br.

Quem pensaria, há alguns anos, que poderia existir um museu de videogames no Brasil? Legal ver como os jogos eletrônicos estão sendo mais aceitos como parte de nossa cultura ao invés de algo ruim. Me pergunto se, algum dia, chegaremos perto do Japão, que usa os games como uma maneira de ajudar na educação de seus alunos.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário