Imagine que você está de boas com a vida, bebendo no seu bar de sempre numa sexta-feira de noite, quando você começa a escutar um grupo de jovens gritando "MC! MC! MC!". Meio tonto, você olha para o telão e percebe que o que está passando não parece ser futebol.
Pois é. Nos EUA, alguns grupos de fãs de StarCraft II começaram a se organizar nos bares para assistir torneios. A bola da vez foi assistir a final da Intel Extreme Masters, torneio organizado pela Intel que reúne campeonatos de League of Legends, StarCraft II e outros jogos. Ali, dois coreanos, "EGPuMa" e "oGsMC" disputavam um prêmio no valor de 50,000 dólares.
Durante o "BarCraft", o geek Justin Ng, engenheiro da computação de 29 anos, frequentemente levantou-se da cadeira durante as batalhas mais épicas da partida. A última reunião dos fãs para assistir StarCraft II foi em São Francisco, no último fim de semana. É provável que outra reunião ocorra nesta sexta-feira, para assistirem a próxima etapa do circuito Major League Gaming.
A mistura entre cultura Geek e bares já não é tão incomum: espalhados pelo mundo, existem diversos bares especializados em apresentar jogos de videogame para seus clientes, normalmente oldschools, pra jogar. Entretanto, não encontramos nenhum desses no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário