quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Geeks se reúnem em bares pra assistir jogos eletrônicos


"Espera, isso não é futebol..."


Imagine que você está de boas com a vida, bebendo no seu bar de sempre numa sexta-feira de noite, quando você começa a escutar um grupo de jovens gritando "MC! MC! MC!". Meio tonto, você olha para o telão e percebe que o que está passando não parece ser futebol.

Pois é. Nos EUA, alguns grupos de fãs de StarCraft II começaram a se organizar nos bares para assistir torneios. A bola da vez foi assistir a final da Intel Extreme Masters, torneio organizado pela Intel que reúne campeonatos de League of Legends, StarCraft II e outros jogos. Ali, dois coreanos, "EGPuMa" e "oGsMC" disputavam um prêmio no valor de 50,000 dólares.

Durante o "BarCraft", o geek Justin Ng, engenheiro da computação de 29 anos, frequentemente levantou-se da cadeira durante as batalhas mais épicas da partida. A última reunião dos fãs para assistir StarCraft II foi em São Francisco, no último fim de semana. É provável que outra reunião ocorra nesta sexta-feira, para assistirem a próxima etapa do circuito Major League Gaming.

A mistura entre cultura Geek e bares já não é tão incomum: espalhados pelo mundo, existem diversos bares especializados em apresentar jogos de videogame para seus clientes, normalmente oldschools, pra jogar. Entretanto, não encontramos nenhum desses no Brasil.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário