sábado, 21 de maio de 2011

Morello no Dia do Jogo Justo


Se você é um gamer bem informado, sabe que hoje (coincidentemente, no dia do Fim do Mundo) ocorreu o Dia do Jogo Justo - Fase II. Assim como o primeiro, ele traz lojas grandes colocando jogos pelo preço de custo, mostrando como seriam as vendas se não tivéssemos nossos impostos.

No primeiro Dia do Jogo Justo, o camarada aqui tentou comprar Bioshock 2 para PS3, que estava custando R$60,00. Eu ia comprar o 1 de PC e o 2 de PS3... mas isso não aconteceu. Após comparecer na loja Speed Tech pela tarde, recebi a dolorosa informação: os jogos tinham acabado faz tempo. Não havia mais nenhuma cópia para nenhuma plataforma, e acabei levando apenas o Bioshock 1 para casa.


Desde aquele dia, prometi pra mim mesmo que não ia mais falhar daquela maneira. Decidi que, no próximo Dia do Jogo Justo, eu iria chegar na loja ainda pela manhã, para que conseguisse comprar a porcaria do game sem problemas.

O tempo passa... E finalmente o Segundo Dia do Jogo Justo (nomeado de Dia do Jogo Justo - Fase II) é anunciado oficialmente, com uma grande lista de jogos disponíveis e em quantidade maior que na primeira edição.


Apesar de tudo, eu não estava com muita grana. Acabei decidindo comprar alguma coisa de última hora - e a peça escolhida foi Marvel Vs Capcom 3. Com o clássico paitrocínio, adquiri o dinheiro necessário. Depois da espera, e hoje, finalmente o tão esperado Dia do Jogo Justo - Fase II chega.

Eu acho que tudo sairia perfeito se eu não tivesse ido dormir às 3h da manhã. Acordei perto das 11h, uma hora depois do início das vendas (10h). Falei com meu pai pra ele me levar de carro, para chegar mais rápido na loja sem ter que pegar ônibus.

É isso aí. Eu, mais uma vez lá na Speed Tech, e... ESGOTADO. Não adiantou aparecer lá pela manhã. Tudo, absolutamente tudo tinha acabado para PS3, restando apenas jogos de Wii e um Fallout: New Vegas que sobrou ao acaso. Mas eu não queria New Vegas. Eu já sabia que, pelo menos naquele dia, Marvel vs Capcom 3 era minha alma gêmea.

Voltei pra casa numa depressão muito tensa, daquelas que só tenho após perder 5 partidas 1x1 no StarCraft II seguidas. Mas no caminho, lembrei da alternativa: comprar pela internet! Sim, muitas lojas estavam participando do evento online, como a Saraiva e o Walmart. Cheguei em casa recuperado, e fui direto pro PC entrar nos malditos sites.

Mais uma vez, vi que acordar tarde é um grande problema. Entrei no site do Jogo Justo e verifiquei loja por loja. Tudo tinha esgotado. Lá estava eu em depressão de novo.

Até agora não sei dizer o que me fez acessar o fórum da Uol tão repentinamente naquela hora. Estava no PC, derrotado, apenas lendo fóruns... até acessar o dito cujo. Fui olhar os tópicos mais populares: os dois primeiros falavam sobre o Jogo Justo. Entrei pra ver o conteúdo. Eu tive a excelente surpresa de descobrir que algumas lojas tinham entrado repentinamente no projeto e estavam colocando alguns games (entre eles, Marvel vs Capcom 3) por R$99!

Mais rápido que o Super Sonic, acessei o Submarino e cliquei no botão Comprar com muito orgulho. Após um esforço quase mortal, eu finalmente adquiri um jogo justo livre de impostos. O esforço que veio depois para ir pagar o boleto lá no quinto dos infernos valeu a pena. A previsão pra chegar deve marcar até sexta-feira.

Então, espero que esse post tenha ficado legal e sirva de lição para vocês, gamers: ao desejar comprar algo num Dia do Jogo Justo, certifique-se de fazer isso antes das 11h da manhã. Ou você pode ficar como muitos: sem jogos por preços justos.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário