quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista com Sean "Day[9]" Plott

Se você acompanha o cenário competitivo de StarCraft 2, você certamente já ouviu falar de Sean Plott, mais conhecido simplesmente como Day[9]. O comentarista ficou famoso pelos seus vídeos explicativos sobre StarCraft em geral, comentando partidas e explicando decisões dos jogadores profissionais.

A entrevista foi realizada pela própria Blizzard e divulgada na página oficial da comunidade de StarCraft. Inclusive, ela já está completamente disponível em português, e você pode conferi-la por completo clicando aqui. Confira algumas partes da entrevista:

Blizzard:Como você começou como comentarista?

Day[9]: meu irmão foi um dos primeiros comentaristas de StarCraft. Ele começou a viajar ao redor do mundo comentando partidas (aproximadamente em 2005 na WCG), enquanto eu continuei focado no aprimoramento de minhas habilidades.

Influenciado pelo meu irmão, comecei a ficar interessado no trabalho de comentarista (particularmente na Team Liquid), porém minha função principal era a de um analista.

Blizzard:Qual é o foco de seus comentários? Existem elementos específicos das partidas que você tenta abordar ou isso é algo que você improvisa no momento?

Day[9]: em meu programa diário eu pesquiso e preparo um foco antecipadamente para criar um tema educacional e específico. Eu evito entrar em um jogo aleatório dizendo “Ei, vamos analisar esta partida”. Prefiro assistir alguns replays antes e selecionar os mais apropriados para o tema do dia.
A mesma preparação é feita nos episódios de “Funday Monday”, porém neste caso o foco principal é a diversão.

Ver resto da entrevista
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário