sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morello comprando um 3DS



O título diz tudo! Hoje foi definitivo: dei o último passo para comprar meu 3DS. Este será um post que relatará quais foram meus passos até hoje para chegar na aquisição do novo console da Nintendo.

Essa história começa no final de Janeiro, quando decidi que venderia o meu DS pra adquirir um 3DS assim que possível, completando o preço. O meu aparelho era um Nintendo DSi azul bebê, que estava completo e em ótimo estado. Além disso, ele vinha acompanhado de um Acekard 2i, um cartão de memória de 2GB, películas hori já aplicadas, um carregador especial que poderia ser usado em carros, além de outras frescuras.


A negociação foi com um amigo meu. Mais especificamente, Thiago Piccini, um dos redatores do nosso parceiro, o Reino do Cogumelo. Embora eu tenha passado por sérios problemas com o PagSeguro, tudo terminou bem e ele recebeu o aparelho sem atrasos.

Eu consegui vender por um preço razoável, mas definitivamente não era suficiente pra um 3DS, pelo menos não por aqui. A solução era guardar a grana pra depois pedir pro pai juntar o resto e assim completar. Tudo seria excelente... se eu não soubesse que passaria tanto tempo.


Primeiro, eu tinha decidido que adiaria um pouco meu 3DS para que pudesse comprar um headset. O escolhido foi o Microsoft Lifechat LX - 3000 (o qual eu recomendo bastante). Embora a experiência com ele tenha sido e está sendo maravilhosa, eu acabei atrasando mais o meu 3DS do que eu esperava. Fora isso, eu estava doido para gastar a grana com um Razer DeathAdder. Ainda bem que me controlei.

Até umas duas semanas atrás, eu estava sem muitas esperanças pra conseguir o 3DS antes de viajar nas férias. Não estava com grana e não sabia bem o que fazer. Mas Yes, we can! Um dia, meu pai simplesmente chegou pra mim e disse "Filho, eu estou perto de receber dinheiro, e aquele videogame que você queria?"

É aquele tipo de felicidade que faz uma criança ficar pulando quando recebe uma bala. Eu só teria que torcer pra meu pai não gastar o dinheiro com nenhuma outra coisa e tudo ficaria bem. Compraria sem jogos por enquanto, porque a grana era limitada de qualquer forma. Estava satisfeito com meu The Worlds Ends With You comprado na Play-Asia, que ainda não tive a oportunidade de jogar.

Mudando um pouco de assunto, acho que todos têm amigos (e não seja um forever alone) de diferentes classes sociais. Comigo não é diferente: na minha sala tem algumas pessoas que são, digamos, mais favorecidas financeiramente do que outras. Eis que chega no meu ouvido que uma determinada garota ia viajar pros Estados Unidos.

A ideia era óbvia, não? Eu ia pedir pra ela comprar o 3DS pra mim lá. O mais difícil seria fazer ela entender o que é um 3DS e torcer pra ela não comprar um DS Lite por engano. Dito e feito: negociei e hoje (17/06) entreguei a grana pra ela comprar meu 3DS.. e com dois jogos! O aparelho puro sairá por incríveis 396 reais, menos de 30% do preço oficial do Brasil. Fora que Super Street Fighter IV e Steel Diver virão de brindes.

Ela viajará no Domingo (19/06), enquanto minhas aulas só voltam no início do mês que vem. Pode parecer meio louco, mas acho que serão as férias em que eu torcerei pra acabarem o mais rápido possível. Me resta torcer pra que ela não enfrente nenhum problema com alfândega por causa de mim, né.
Espero que tenham curtido o relato e aguardem por um review completo do 3DS assim que eu por as mãos nele.
Saiba mais sobre Morello

Olá, amigos! Meu nome é Caio Pinheiro, mas sou chamado na internet simplesmente de Morello, apelido adotado para jogar em redes como a Steam e a Battle.net. Moro em Salvador e faço curso de Computação Gráfica na SAGA.Fui introduzido no mundo dos games nos meus primeiros anos de vida, aproveitando o SNES de minha irmã. Passando por diversos consoles, já fiz cosplay do Miles Edgeworth e hoje possuo na minha coleção: PS3, 3DS, PC, Game Boy Advance SP, Game Boy Color, SNES e um antigo Master System. Sinta-se livre pra pedir-me ID da PSN, da Steam, da Battle.net ou meu Friend Code..

Nenhum comentário:

Postar um comentário